A rotina de um escritório contábil envolve um árduo trabalho na busca por informações dos seus clientes. Mensalmente, para cumprir com suas responsabilidades a contabilidade precisa receber uma série de documentos produzidos pela organização, como Notas Fiscais e Comprovantes de pagamentos. No entanto, isso nem sempre acontece dentro dos prazos e de forma organizada ou completa.

Atualmente, algumas soluções especializadas já estão disponíveis no mercado e auxiliam esse trabalho do contador. Uma delas é a ConexãoNF-e. Confira abaixo como essa solução pode ajudar!

Receba automaticamente as Notas Fiscais emitidas contra seu cliente

Como já mencionado, o recebimento de Notas Fiscais é uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo contador. Com a ConexãoNF-e esse processo deixa de ser um problema, pois consulta automaticamente (e em tempo real) todas as NFes emitidas contra o cliente diretamente da SEFAZ. Possibilitando que as mesmas já possam ser processadas pelo escritório contábil.

XMLs prontos para serem importados

Muitas contabilidades também usam programas de cálculo de impostos e obrigações contábeis e fiscais que funcionam a partir da importação do arquivo XML de NFe. Com a ConexãoNF-e, além de armazenar esse tipo de arquivo pelo período de 5 anos, ele é disponibilizado para download, inclusive em lotes.

Gestão Centralizada de documentos fiscais

A plataforma de consulta e gestão de documentos fiscais da ConexãoNF-e é totalmente Cloud e pode ser acessada de qualquer dispositivo. Ao instalar os integradores necessários e possuindo o Certificado Digital do cliente você pode gerenciar tanto suas Notas de Entrada como de Saída.

Também são disponibilizados todos os CTes em que a empresa é envolvida e as Notas de Consumidor (NFCe).

portal de consultas

Uma conta, diversos CNPJs

Em uma mesma conta você pode gerenciar os documentos fiscais de todos os clientes do escritório contábil. E, ainda, criar usuários para cada funcionário, com opção de gerenciar seu acesso. Por exemplo, se um determinado funcionário faz a gestão de uma única empresa no escritório, o acesso dele pode ser limitado aos documentos daquela empresa.

Relatórios personalizados para apuração de impostos

No sistema da ConexãoNF-e é possível tanto gerar relatórios básicos de fechamento, quanto mais complexos com informações complementares, como Impostos, frete, fornecedores, CFOP, NCM, etc.

relatorios fiscais

Acompanhamento de status dos documentos na SEFAZ

Todas as Notas que chegam no Portal são validadas na SEFAZ. Se alguma delas for cancelada você será informado.

Pela ConexãoNF-e também é possível enviar Manifestos de Destinatário (MDe). Essa função dá segurança jurídica sobre as transações do cliente e facilita a denúncia sobre Notas Fraudulentas/Frias.

A utilização de uma ferramenta como essa ajuda não somente a contabilidade, mas o cliente, que pode deixar de se preocupar com o envio de Notas para a gestão contábil.

Os dados são confiáveis e o armazenamento seguro.
Com ConexãoNF-e o escritório contábil pode ser mais produtivo.

Essas são algumas das vantagens desse serviço. Para conferir tudo o que a ferramenta faz FAÇA UM TESTE GRATUITO, TOTALMENTE SEM COMPROMISSO.

Teste gratis


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e