Ter o controle dos documentos fiscais de entrada é muito importante para as empresas, afinal, além da obrigatoriedade do armazenamento, estes arquivos também contém informações importantes das transações comerciais e de impostos.

Porém, manter o controle dos arquivos XML nem sempre é uma tarefa fácil. Se a empresa ainda usa processos manuais de recebimento do DANFE e DACTE com a mercadoria, para depois lançar digitando a chave de acesso e demais informações, pode estar correndo sérios riscos.

O primeiro grande problema do recebimento manual é a falta de controle sobre tudo o que é emitido contra o CNPJ, afinal, sua equipe só irá consultar e validar documentos que sabem da existência. Nesse caso, se alguém emitir uma nota fiscal indevida, a empresa não ficará sabendo.

Outros problemas são o atraso em processos, que reduz a produtividade do setor, e também a possibilidade de erros manuais e retrabalhos.

Para resolver todos estes problemas e garantir mais agilidade em processos, é possível automatizar toda a gestão de NF-e, NFS-e e CT-e com ConexãoNF-e! Veja a seguir como funciona nosso Importador de XML para TOTVS RM.

Como funciona o Importador de XML da ConexãoNF-e para o ERP RM

Com o Importador de XML da ConexãoNF-e você tem toda a gestão de documentos fiscais eletrônicos de forma centralizada e segura.

Primeiro, a plataforma faz a captura automática de NF-e, CT-e e NFS-e direto da SEFAZ e de mais de 5.000 prefeituras. Todos os documentos ficam disponíveis em um portal de consulta e gestão, onde é possível fazer o download de documentos, gerar relatórios, fazer manifestos e muito mais.

Após a captura, os XMLs são enviados de forma automática para o ERP RM através de integrador, onde eles ficam listados e prontos para o lançamento, com as informações já preenchidas e com amarração entre documento fiscal e pedido de compra.

Na prática, usar a plataforma da ConexãoNF-e para importar XML de forma automática no RM garante um lançamento até 85% mais rápido.

Fluxo de NFe, NFSe e CTe com o Importador de XML para TOTVS RM da ConexãoNF-e


Benefícios de usar ConexãoNF-e para RM

Automatizar os processos com documentos fiscais garante muito mais segurança à empresa, afinal, é possível ter controle sobre o que é emitido contra o CNPJ e se manifestar contra documentos indevidos.

Outro ponto positivo para a segurança do negócio é a prevenção às multas, graças ao armazenamento dos arquivos na nuvem, que podem ser acessados com facilidade através de filtros e marcadores mesmo anos após a emissão.

Ao receber NF-e, NFS-e e CT-e direto da SEFAZ e das prefeituras de forma automática, o setor fiscal também ganha muito mais agilidade para tratar de análises e assuntos complexos, promovendo a melhoria contínua do negócio e manutenção do compliance.

Saiba mais sobre o Importador de XML da ConexãoNF-e ou entre em contato com nossos especialistas hoje mesmo:

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e