O uso de ERPs faz parte da rotina de muitas empresas, isso porque esse tipo de sistema integrado possibilita uma comunicação fluída entre todos os setores da companhia.

No setor fiscal, uma das atividades que mais envolvem o ERP é o lançamento de documentos fiscais de entrada, uma atividade que pode ser cansativa e estressante se feita manualmente.

Felizmente, hoje em dia já é possível importar XML automaticamente no ERP, utilizando o software da ConexãoNF-e. Acompanhe o artigo e saiba como funciona!

Novidade para a importação de XML com a ConexãoNF-e

O Importador de XML da ConexãoNF-e já se integra a todos os ERPs de empresas que utilizam o padrão SEFAZ para NFe e CTe, e ABRASF para NFSe. O grande destaque da ferramenta é para os maiores ERPs do mercado, que, por terem integradores nativos com a ConexãoNF-e, conferem um padrão muito mais elevado de automatização.

A importação com ConexãoNF-e dispensa a digitação da chave de acesso, tornando o processo muito mais ágil e seguro, além de preencher de forma automática várias informações que já estão presentes no documento fiscal, na SEFAZ e nas prefeituras.

Em conjunto com o Portal Cloud de recebimento automático de documentos fiscais, a ferramenta de integração de XML garante um lançamento até 80% mais rápido e 100% à prova de erros.

Como importar XML no ERP?

A primeira coisa que você deve saber é que não vai mais precisar baixar nota a nota no portal da SEFAZ ou das prefeituras, ou depender de emails para conseguir lançar seus documentos recebidos no ERP.

O Portal Cloud da ConexãoNF-e já é integrado e faz parte da solução de Importação de XML, fazendo todo o recebimento, automático e instantâneo, de NFe, NFSe e CTe. Não é preciso digitar a chave de acesso e todos os documentos estarão prontos para serem lançados.

O próprio software irá encaminhar os Documentos Fiscais para o ERP integrado, sem precisar fazer o processo de forma manual. A única tarefa do usuário é confirmar as informações de segurança para lançar os arquivos XML, e essa conferência leva apenas alguns segundos.

Assim que forem importados, os documentos receberão uma tag dentro do Portal Cloud informando que ele já foi lançado no ERP, facilitando a gestão fiscal e criando fluxos de trabalho, em conjunto com os marcadores personalizados e filtros inteligentes.

O que é preciso para utilizar o integrador de XML?

Se optar por ter uma gestão mais rápida, segura e centralizada de documentos fiscais, recebendo e lançando automaticamente seus arquivos XML no ERP, você só precisa entrar em contato com a ConexãoNF-e, clicando aqui!

Se tiver interesse em saber mais sobre a ferramenta antes de realizar um contato ou solicitar uma demonstração, entre no site e confira todas as funcionalidades que são oferecidas no sistema, dentre elas podemos destacar:

  • Importação de documentos como classificados ou pré-nota;
  • Vinculação inteligente entre o XML e o pedido de compras;
  • Associação inteligente do código do produto.

Agora que você já sabe que pode importar seus arquivos XML com rapidez e facilidade no seu ERP, solicite uma demonstração para ter certeza de que a ferramenta atende suas expectativas e as necessidades do seu negócio!


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe, NFSe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e