O uso de ERPs faz parte da rotina de muitas empresas, isso porque esse tipo de sistema integrado possibilita uma comunicação fluída entre todos os setores da companhia, e um dos sistemas de gestão mais utilizados do mercado é o RM.

No setor fiscal, uma das atividades que mais envolvem o ERP é o lançamento de documentos fiscais de entrada, uma atividade que pode ser cansativa e estressante se feita manualmente.

Felizmente, hoje em dia já é possível importar XML no RM automaticamente, utilizando o software da ConexãoNF-e. Acompanhe o artigo e saiba como funciona!

Novidade para a importação de XML no RM com a ConexãoNF-e

O Importador de XML da ConexãoNF-e já se integra a todos os ERPs de empresas que utilizam o padrão SEFAZ para NFe e CTe, e ABRASF para NFSe. O grande destaque da ferramenta é para os maiores ERPs do mercado, como no caso do RM, que, por ter integrador nativo com a ConexãoNF-e, confere um padrão muito mais elevado de automatização.

A importação de XML no RM com ConexãoNF-e dispensa a digitação da chave de acesso, tornando o processo muito mais ágil e seguro, além de preencher de forma automática várias informações que já estão presentes no documento fiscal, na SEFAZ e nas prefeituras.

Em conjunto com o Portal Cloud de recebimento automático de documentos fiscais, a ferramenta de integração de XML garante um lançamento até 80% mais rápido e 100% à prova de erros.

Como importar XML no ERP?

O processo de importação do XML no ERP é completamente automatizado. O software da ConexãoNF-e irá consultar os documentos na SEFAZ, e a partir de uma pasta integradora, irá importar no RM as notas fiscais e conhecimentos de transporte.

importação de xml no erp com conexaonfe

Isso significa que você não vai mais precisar baixar nota a nota no portal da SEFAZ ou das prefeituras, ou depender de e-mails para conseguir lançar seus documentos recebidos no ERP.

O Portal Cloud da ConexãoNF-e já é integrado e faz parte da solução de Importação de XML, fazendo todo o recebimento, automático e instantâneo, de NFe, NFSe e CTe. Não é preciso digitar a chave de acesso e todos os documentos estarão prontos para serem lançados.

O próprio software irá encaminhar os Documentos Fiscais para o ERP integrado, sem precisar fazer o processo de forma manual. A única tarefa do usuário é confirmar as informações de segurança para lançar os arquivos XML, e essa conferência leva apenas alguns segundos.

Assim que forem importados, os documentos receberão uma tag dentro do Portal Cloud informando que ele já foi lançado no sistema de gestão, facilitando a gestão fiscal e criando fluxos de trabalho, em conjunto com os marcadores personalizados e filtros inteligentes.

O que é preciso para utilizar o integrador de XML?

Se optar por ter uma gestão mais rápida, segura e centralizada de documentos fiscais, recebendo e lançando automaticamente seus arquivos XML no ERP, você só precisa entrar em contato com a ConexãoNF-e, clicando aqui!

Nossos especialistas irão falar com você e agendar uma demonstração do sistema. Além disso, a instalação do importador na base da sua empresa é muito rápida e segura com a equipe de suporte da ConexãoNF-e.

Se você pretende iniciar um teste neste exato momento, ou entender melhor como funciona este processo de instalação, estamos disponibilizando um material totalmente gratuito e completo, baixe agora: pacote de demonstração do Importador de XML para RM.

Quais são os benefícios da automatização?

Agilidade em processos:

Como o sistema da ConexãoNF-e é 2 em 1 (recebe as notas e importa no ERP), é nítida a agilidade que se ganha em todas as partes do processo. Veja em tópicos:

  • Não precisa mais buscar XMLs em emails ou na SEFAZ;
  • Não precisa entrar no Portal da NFe para ver o status da nota;
  • O Portal Cloud alerta sobre quem fez o lançamento no RM e quando;
  • É possível baixar XML em lote para o fechamento de mês, além de fazer manifesto do destinatário, desacordo do CTe, entre outras várias funções;
  • Não precisa digitar chave de acesso e a maioria das informações já vêm preenchidas no ERP; entre outros.

Segurança

As notas fiscais e os conhecimentos de transporte capturados pela ConexãoNF-e são validados na SEFAZ, e é possível acompanhar sobre o status das notas em tempo real. Além disso, o sistema é inteligente e avisa sempre que houver inconsistências entre os dados do seu ERP e o que consta no XML, fazendo uma validação na hora do lançamento.

Por fim, todos os documentos ficam armazenados no Portal Cloud da ConexãoNF-e por no mínimo 5 anos, conforme a lei, e em caso de auditoria basta usar os filtros inteligentes para achar qualquer nota em segundos.

Auxílio de profissionais e validação em tempo real

Gestão fiscal é um assunto sério, e por isso, os profissionais da ConexãoNF-e dão todo o suporte para demonstrar o sistema e mostrar com clareza todos os benefícios da plataforma, para que você não tenha dúvidas sobre a efetividade do software no seu negócio.

Se tiver interesse em saber mais sobre a ferramenta antes de realizar um contato ou solicitar uma demonstração, entre no site e confira todas as funcionalidades que são oferecidas no sistema, dentre elas podemos destacar:

  • Importação de documentos como classificados ou pré-nota;
  • Vinculação inteligente entre o XML e o pedido de compras;
  • Associação inteligente do código do produto.

Agora que você já sabe que pode importar seus arquivos XML com rapidez e facilidade no seu ERP, solicite uma demonstração para ter certeza de que a ferramenta atende suas expectativas e as necessidades do seu negócio!


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe, NFSe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e