O uso de ERPs faz parte da rotina de muitas empresas, isso porque esse tipo de sistema integrado possibilita uma comunicação fluída entre todos os setores da companhia, e um dos sistemas de gestão mais utilizados do mercado é o RM.
No setor fiscal, uma das atividades que mais envolvem o ERP é o lançamento de documentos fiscais de entrada, uma atividade que pode ser cansativa e estressante se feita manualmente.
Felizmente, hoje em dia já é possível importar XML no RM automaticamente, utilizando o software da ConexãoNF-e. Acompanhe o artigo e saiba como funciona!
Novidade para a importação de XML no RM com a ConexãoNF-e
O Importador de XML da ConexãoNF-e já se integra a todos os ERPs de empresas que utilizam o padrão SEFAZ para NFe e CTe, e ABRASF para NFSe. O grande destaque da ferramenta é para os maiores ERPs do mercado, como no caso do RM, que, por ter integrador nativo com a ConexãoNF-e, confere um padrão muito mais elevado de automatização.
A importação de XML no RM com ConexãoNF-e dispensa a digitação da chave de acesso, tornando o processo muito mais ágil e seguro, além de preencher de forma automática várias informações que já estão presentes no documento fiscal, na SEFAZ e nas prefeituras.
Em conjunto com o Portal Cloud de recebimento automático de documentos fiscais, a ferramenta de integração de XML garante um lançamento até 80% mais rápido e 100% à prova de erros.
Como importar XML no ERP?
A primeira coisa que você deve saber é que não vai mais precisar baixar nota a nota no portal da SEFAZ ou das prefeituras, ou depender de emails para conseguir lançar seus documentos recebidos no ERP.
O Portal Cloud da ConexãoNF-e já é integrado e faz parte da solução de Importação de XML, fazendo todo o recebimento, automático e instantâneo, de NFe, NFSe e CTe. Não é preciso digitar a chave de acesso e todos os documentos estarão prontos para serem lançados.
O próprio software irá encaminhar os Documentos Fiscais para o ERP integrado, sem precisar fazer o processo de forma manual. A única tarefa do usuário é confirmar as informações de segurança para lançar os arquivos XML, e essa conferência leva apenas alguns segundos.
Assim que forem importados, os documentos receberão uma tag dentro do Portal Cloud informando que ele já foi lançado no sistema de gestão, facilitando a gestão fiscal e criando fluxos de trabalho, em conjunto com os marcadores personalizados e filtros inteligentes.
O que é preciso para utilizar o integrador de XML?
Se optar por ter uma gestão mais rápida, segura e centralizada de documentos fiscais, recebendo e lançando automaticamente seus arquivos XML no ERP, você só precisa entrar em contato com a ConexãoNF-e, clicando aqui!
Se tiver interesse em saber mais sobre a ferramenta antes de realizar um contato ou solicitar uma demonstração, entre no site e confira todas as funcionalidades que são oferecidas no sistema, dentre elas podemos destacar:
- Importação de documentos como classificados ou pré-nota;
- Vinculação inteligente entre o XML e o pedido de compras;
- Associação inteligente do código do produto.
Agora que você já sabe que pode importar seus arquivos XML com rapidez e facilidade no seu ERP, solicite uma demonstração para ter certeza de que a ferramenta atende suas expectativas e as necessidades do seu negócio!