Em busca de uma ferramenta fiscal que acompanhasse o crescimento da empresa, a Haldex viu na ConexãoNF-e a oportunidade de automatizar seus processos fiscais para tornar todo o setor mais ágil. Saiba mais:

A Haldex

A Haldex é uma empresa multinacional Sueca, operando em todo o mundo com escritórios em 19 países. A Haldex desenvolve e fornece soluções confiáveis e inovadoras que aumentam a segurança, dinâmica do veículo e sustentabilidade ambiental na indústria global de veículos comerciais. É um dos maiores fornecedores de soluções para freios e suspensão, e está desenvolvendo uma nova tecnologia para veículos autônomos e elétricos.

São mais de 2300 colaboradores espalhados pelos quatro continentes que desafiam o pensamento convencional diariamente para garantir que os produtos da Haldex tenham foco em segurança, eficiência e tempo de operação. A Haldex está listada na NASDAQ de Estocolmo e possui volume de vendas anual de aproximadamente 500 milhões de dólares.

Mesmo sendo uma gigante multinacional, a Haldex ainda tinha problemas em relação ao monitoramento de XMLs de Documentos Fiscais com a SEFAZ, aqui no Brasil.

Reconhecimento do problema

Cristiano Cardoso de Oliveira, Analista de Negócios da Haldex, nos conta que antes da ConexãoNF-e os processos fiscais na Haldex eram manuais, o que gerava tempo extra de trabalho e também retrabalho nos departamentos de faturamento, expedição, compras, recebimento, fiscal e financeiro.

Além disso, havia dificuldades com monitoramento e integração dos XMLs da SEFAZ com o ERP da empresa. Quando as atividades começaram a aumentar por conta da evolução dos processos comerciais, a Haldex sentiu a necessidade de simplificar e aprimorar processos.

Escolha da solução

Para tornar seus processos fiscais mais ágeis e à prova de erros, a Haldex foi em busca de uma solução e conheceu a ConexãoNF-e na internet. Cristiano Cardoso de Oliveira explica o que motivou a escolha da ferramenta:

“O fato motivador da escolha foi o excelente suporte pré vendas e a possibilidade de integração com o TOTVS Protheus.”

Ainda, escolher ConexãoNF-e levou a Haldex a aprimorar seus processos internos, para que assim pudessem extrair 100% das facilidades que a ferramenta oferece.

Resultado

A Haldex firmou parceria com a ConexãoNF-e em março de 2020, e a empresa já vê a diferença em sua rotina fiscal.

O monitoramento de XMLs na SEFAZ e a integração do recebimento de Notas Fiscais com o Protheus são as funcionalidades mais utilizadas pela Haldex, segundo Cristiano Cardoso de Oliveira. Ele ainda enfatiza que os relatórios gerados pelo sistema da ConexãoNF-e também tem auxiliado na gestão estratégica do negócio.

Quanto aos maiores ganhos que a Haldex teve com a ConexãoNF-e, Cristiano Cardoso de Oliveira aponta para:

“Otimização do tempo e processos, além de eliminar um grande número de intervenções humanas durante a rotina.” e ainda diz que “A entrada de uma nota fiscal levava de 15 a 30 minutos quando era feita manualmente (dependia do número de itens). Atualmente este tempo está girando em torno de 2 a 5 minutos.”
Comparativo entre o lançamento manual de notas fiscais e o lançamento automatizado

Ou seja, a economia de tempo que a Haldex presenciou utilizando ConexãoNF-e no processo de entrada da Nota Fiscal passa de 80%!

Quando o assunto é trabalhar em Home Office, modalidade que neste período é necessária, o Analista de Negócios da Haldex pontua:

“Trabalhar em Home Office com a ConexãoNF-e tem sido muito prático. Em tempos de isolamento social, os usuários que estão trabalhando em Home Office não tem notado nenhuma diferença entre as duas modalidades de trabalho, quando se trata de acesso às ferramentas da ConexãoNF-e.”

Saber que estamos fazendo a diferença na rotina de nossos clientes, e receber feedbacks para compartilhar cases de sucesso, deixa a equipe da ConexãoNF-e muito orgulhosa, e por isso estamos trabalhando todos os dias para melhorar cada vez mais essa experiência.

Se tiver interesse em conhecer melhor o sistema da ConexãoNF-e, acesse www.conexaonfe.com.br, nós oferecemos 3 dias grátis de teste!

Convidamos também para conhecer a Haldex, a multinacional que é uma das maiores fornecedoras de soluções para freios e suspensão de veículos. Acesse www.haldex.com.br e saiba mais!

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e