Buscando agilidade e flexibilidade em seus processos fiscais, a Ghelere Transportes conheceu a ConexãoNF-e e conseguiu muito mais efetividade e integração em vários setores da empresa. Veja como:

A Ghelere Transportes

Com 39 anos de história, a Ghelere Transportes é referência no transporte de manufaturados no mercado, atuando nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A empresa, que conta com mais de 200 veículos frota, preza pela qualidade e pontualidade no serviço prestado e tem foco na tecnologia como sua aliada para avançar no mercado e se destacar junto à clientes e fornecedores.

Além disso, a Ghelere Transportes estende seu compromisso às áreas social e ambiental,  patrocinando programas como: Childhood Brasil, com foco na proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual e o PLVB, programa logística verde Brasil, voltado para boas práticas de transporte no que tange o meio ambiente.

Sendo uma empresa sólida, responsável e inovadora, a Ghelere Transportes, premiada por três anos consecutivos como uma ótima empresa para se trabalhar, pelo GPTW (Great place to work), não poderia deixar seu financeiro dependente de um sistema pouco flexível e com atendimento difícil, por isso, trouxe a melhoria para dentro de seus processos.

Reconhecimento do problema

Antes de conhecer a ConexãoNF-e, a empresa já utilizava uma solução similar para o processo fiscal, mas este sistema tinha um layout industrial, em que a clareza visual não facilitava o dia a dia do setor. Ainda, Eduardo A. Ghelere, Diretor Executivo da Ghelere Transportes, enfatiza que o atendimento deste sistema era difícil e demorado.

Isso os levou a buscar na internet uma solução mais ágil e prática, e o site da ConexãoNF-e despertou um interesse na equipe por sua clareza visual.

Escolha da solução

Ao conhecer melhor a ferramenta, a Ghelere Transportes optou pela ConexãoNF-e como nova ferramenta fiscal, e Eduardo A. Ghelere comenta na entrevista o principal motivo da escolha:

“O fato motivador foi a utilização das TAGs (que permite cada pessoa de cada departamento colocar o TAG pra dizer que foi ela quem comprou, liberou o material, etc. Isso por si só aceleraria nosso processo financeiro.”

Resultado

Desde 2017, ano de início da parceria entre Ghelere Transportes e ConexãoNF-e, o processo fiscal tem comunicação facilitada entre vários setores da empresa, com resultados instantâneos e agilidade sem igual, pois além de ser 100% integrado ao ERP Protheus, o processo de compra foi desenhado com ConexãoNF-e integrado à empresa, como Eduardo A. Ghelere diz na entrevista:

“Acredito que utilizamos toda a ferramenta, pois diariamente vários setores acessam para conferir as NFs no sistema do Conexão, que dá o start pro fiscal fazer o trabalho dele e na sequência o contábil. O processo foi desenhado com o ConexãoNF-e integrado com a empresa (não só com o nosso ERP, com o processo de compra da empresa)”

Ainda, como em 2020 estamos sofrendo com a epidemia do COVID-19, perguntamos como têm sido trabalhar com ConexãoNF-e em Home Office, e se a ferramenta têm ajudado a empresa neste período:

“Nós já somos uma empresa moderna que consegue trabalhar com o home office, e o ConexãoNF-e é intuitivo a ponto de facilitar sim este trabalho, acelerar os lançamentos e também formalizar com os fornecedores o envio dos documentos fiscais o mais rápido possível.”

Ver nossos clientes satisfeitos e poder compartilhar nossos cases de sucesso com eles nos deixam muito orgulhosos. A ferramenta da ConexãoNF-e está em constante crescimento e conta com cada vez mais funcionalidades para tornar a rotina fiscal mais rápida e centralizada. Se tiver interesse em saber mais sobre a ConexãoNF-e, acesse www.conexaonfe.com.br, oferecemos 3 dias de teste grátis!

Conheça também a Ghelere Transportes, e como eles garantem uma carga bem entregue, como diz o próprio slogan da empresa, acesse: www.ghelere.com.br, vale a pena conferir!

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e