A Supporte Armazenagem, Vendas e Logística Integrada procurava uma ferramenta para importar XMLs no seu ERP, e acabou encontrando na ConexãoNF-e uma solução que reduziu seus gastos de forma significativa. Acompanhe este Case de Sucesso e entenda!

A Supporte

Em 1999 foi fundada a Supporte Armazenagem, Vendas e Logística Integrada, na cidade de Uberlândia. Com entrepostos e armazéns nos principais pontos estratégicos do país, a Supporte oferece uma solução completa em transporte e logística integrada para o consumidor, além de uma estrutura capacitada para atender grandes clientes do Brasil ou do exterior.

Pensando em tornar o planeta mais sustentável, a Supporte aderiu ao sistema de assinatura digital de seus documentos, contribuindo para a diminuição do consumo de papel.

Reconhecimento do problema

Quando a empresa começou a acompanhar de perto os custos e receitas por competência, percebeu que havia alguns problemas a serem ajustados. Além disso, antes da ConexãoNF-e eram utilizadas duas ferramentas que não atendiam à importação eficiente de XML.

Escolha da solução

Ao procurar uma solução de importação de XML em seu ERP, a Supporte chegou até a ConexãoNF-e e encontrou mais do que esperado, como conta Publio Dantas De Oliveira, Analista de Suprimentos da empresa:

"Nós precisamos ir ao mercado procurar uma ferramenta que fizesse a importação de xmls para o nosso programa Protheus, e com isso conhecemos a ferramenta, que a princípio era só para importação e acabou virando a ferramenta também de download e recebimento."

Resultado

Publio conta que as funcionalidades mais utilizadas são o download de XMLs de CTe e NFe, e a importação destes documentos para o Protheus. Além disso, ele revela que o principal ganho da empresa foi na economia de despesas:

"Com o Conexão, nós economizamos no quesito impressão, paramos de imprimir mais de 20.000 documentos por mês, o que trouxe uma economia significativa nessas despesas."

Além disso, Publio, que manuseia diariamente a ferramenta, afirma que tem satisfação e confiança na ConexãoNF-e, e pode confiar 100% nos resultados que divulga a seus superiores. Ele finaliza com um comentário sobre a solução:

"A partir do momento que você sabe que pode confiar numa ferramenta e no que ela entrega, você começa a transmitir mais confiança para outros departamentos e superiores, você desempenha sua atividade sem precisar se preocupar se está fazendo certo ou não, e a ferramenta entrega aquilo que promete e até mais. Recomendo e sempre vou recomendar.”

A equipe da ConexãoNF-e fica orgulhosa em saber que faz a diferença e melhora a rotina fiscal da Supporte e de outros milhares de clientes de todo Brasil.

Ficou interessado no software da ConexãoNF-e? Acesse nosso site e comece já um teste grátis de 3 dias sem compromisso.

Conheça também a Supporte Armazenagem, Vendas e Logística Integrada, que oferece soluções de excelência tanto para clientes B2C, quanto B2B: www.supportelogistica.com.br

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e