Para atender a demanda das contabilidades e empresas menores que optam pelo modelo de Certificado Digital tipo A3, a ConexãoNF-e desenvolveu uma tecnologia especial para a utilização desse tipo de certificado no Portal de Gestão de Documentos Fiscais.

Consulte e baixe NFe, NFSe e CTe com ConexãoNF-e. Clique para testar grátis.

A grande diferença entre o modelo A3 e o A1 é a mídia de armazenamento de dados.

Enquanto o Certificado A1 é um arquivo digital, que pode ser utilizado em vários computadores ao mesmo tempo, o Certificado digital A3 possui estrutura física, sendo armazenado em um Token USB ou SmartCard.

Portanto, essa mídia precisa estar conectada no computador do utilizador para consultar as notas fiscais nos servidores da SEFAZ.

Diferente da concorrência

O grande desafio do uso do certificado A3 em soluções online são os problemas de conectividade entre o dispositivo portátil e os navegadores de internet, que sempre acabam bloqueando o acesso e interrompendo as ações do A3 com a SEFAZ. Além disso, as demais soluções precisam da última versão do JAVA instalado no computador do utilizador.

Para fornecer uma melhor experiência para seus clientes, a ConexãoNF-e desenvolveu a aplicação da solução com módulos de segurança próprios que conectam com facilidade o dispositivo do certificado A3 com a internet e garante a consulta das notas fiscais sem interrupções. E, também, dispensa a preocupação com a atualização de JAVA.

Outro grande diferencial é que a captura de documentos fiscais é feita automaticamente, enquanto na concorrência esse processo é feito manualmente pelo usuário, necessitando que o mesmo clique em um botão para fazer uma nova consulta na SEFAZ.

Assim, com essa garantia de conectividade, o certificado A3 pode trabalhar como o certificado A1 na Plataforma Cloud da ConexãoNF-e, veja:

Produtividade na gestão de documentos fiscais

Agora que você já sabe que sua empresa será atendida pela ConexãoNF-e independente do tipo de certificado digital, veja quais benefícios utilizar a ferramenta pode trazer para sua empresa:

  • SUA EMPRESA CONECTADA COM A SEFAZ: Receba em primeira mão os XMLs de NFe e CTe de entrada e acompanhe as atualizações de Status dos documentos na SEFAZ;
  • EVITE MULTAS: Garanta o armazenamento dos XMLs pelo tempo determinado pela lei e facilite a localização dos arquivos em auditorias fiscais;
  • TOTALMENTE CLOUD: Acesso fácil a qualquer hora e dispositivo, com uma organização em nuvem que dispensa o uso de espaço no seu servidor;
  • SEGURANÇA FISCAL E FINANCEIRA: Identifique Fraudes e Manifeste-se sobre inconformidades em NFe e CTe em poucos cliques;
  • ECONOMIA DE TEMPO: Diminua o tempo de lançamento dos arquivos com a importação de XML integrada ao seu sistema de ERP;
  • INTERATIVO E DINÂMICO: Gerencie os documentos fiscais de diversos CNPJs; Gere relatórios; Use filtros e marcadores inteligentes, entre outros benefícios.
  • DIVERSOS BENEFÍCIOS PARA CONTABILIDADES: Tenha acesso às notas emitidas contra os seus clientes e facilite o fechamento no final do mês.

Se você ainda não é cliente e deseja acelerar sua rotina fiscal, comece agora mesmo:

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e