Em outubro comemoramos o 5º aniversário da ConexãoNF-e, mais precisamente no dia 06. Foram 5 anos de muitas mudanças e conquistas: a empresa cresceu, a equipe aumentou,  nossa solução se expandiu e a meta de ser uma das soluções mais completas em gestão fiscal do mercado foi alcançada!

Em 2015, nos desprendemos da empresa GATI Tecnologia da Informação para ser uma empresa independente de gestão facilitada de documentos fiscais, e hoje já contamos com mais de 6500 clientes de todo o Brasil que confiam na nossa solução, dentre eles gigantes do mercado como Samsung, Kellogs, Zema, Perkins, Óticas Diniz, Unimed, Haldex, Docile e Parati.

Transparência, foco em melhoria e excelência em atendimento são alguns dos pilares da ConexãoNF-e, e para se manter sempre atual e inovadora, nossa equipe desenvolveu (e ainda está desenvolvendo) diversas ferramentas para construir o software que garante 100% da gestão segura de documentos fiscais eletrônicos.

A seguir, separamos as maiores conquistas da ConexãoNF-e ao longo destes 5 anos, e prévias do que ainda está por vir!

Crescimento da empresa:

Em 2020 a ConexãoNF-e apresenta um crescimento de mais de 80% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Os impactos da COVID-19 foram pequenos, pois nossas operações já estavam devidamente adaptadas a operar de forma remota, o que inclui a nossa equipe, que conta atualmente com 18 colaboradores e em processo de contratação de mais 5 colaboradores.

Além disso, a ConexãoNF-e agora também tem endereço novo, com uma sede maior e mais moderna, promovendo um ambiente agradável para o crescimento profissional de toda a equipe.

Programa de Canais e Indicações:

A criação de um programa de canais interessante para as empresas que possuem clientes em potencial para a ConexãoNF-e promoveu o aumento de vendas, e abriu oportunidade de criar um programa ainda mais ousado.

Em 2020, além da continuidade e aprimoramento do Programa de Canais, também surgiu o Indique e Ganhe, o programa de indicações livre da ConexãoNF-e, onde é possível relatar oportunidades de negócio e receber comissão sobre as vendas sem contratos ou burocracia.

Grandes conquistas da solução de gestão fiscal ConexãoNF-e:

Importador de XML

O Importador de XML da ConexãoNF-e se integra com softwares e ERPs para fazer o recebimento automático de Documentos Fiscais sem necessidade de digitar a chave de acesso, e ainda traz a maioria das informações já preenchidas, garantindo um lançamento até 80% mais rápido e a prova de erros!

Captura automática de Nota Fiscal de Serviço - NFS-e

A maior novidade de 2019 foi, sem dúvidas, o recebimento automático das notas fiscais de serviço. Isso porque não há um padrão nacional como acontece com a nota fiscal que vem da SEFAZ, então, um grande esforço foi envolvido para conseguir capturar as NFS-es de várias prefeituras para atender as demandas de nossos clientes.

O início da funcionalidade se deu com a comunicação entre software e cerca de 250 prefeituras, e hoje o número já passa de 600 prefeituras. Estamos nos preparando para lançar uma super novidade, que irá garantir a captura de 100% das NFS-es, de qualquer prefeitura do país!

Ações em lote: manifesto do destinatário, desacordo de CT-e e baixar XML, DANFE e DACTE

Agora já é possível fazer o manifesto do destinatário e o desacordo de conhecimento de transporte eletrônico em lote, pelo Portal da ConexãoNF-e. Essa funcionalidade foi um pedido especial de nossos clientes, e é muito útil quando é preciso realizar o mesmo evento em vários documentos fiscais.

Em Ações em Lote é possível também baixar XML, DANFE e DACTE em lote, de diferentes datas e fornecedores, apenas inserindo as chaves de acesso!

Consulta automática de documentos fiscais com CPF, para Produtor Rural

A Nota Técnica 2020.001 trouxe como novidade para os Produtores Rurais a possibilidade de fazer o manifesto do destinatário em notas fiscais com o CPF. Isso significa também que já é possível o produtor rural receber suas notas fiscais automaticamente, direto da SEFAZ, através da ConexãoNF-e.

Ainda está para vir neste ano e em 2021:

Dentre as novidades para este fim de 2020 e para 2021, três se destacam bastante, pois são grandes planos que vão facilitar muito mais a rotina de nossos clientes:

  • Portal do Fornecedor: muitas prefeituras no Brasil não tem suporte para a captura automática de NFS-e, portanto, estamos desenvolvendo uma solução que irá garantir o recebimento de 100% das Notas Fiscais de Serviço, em qualquer cidade do Brasil.
  • Portal de Clientes: com essa nova funcionalidade, seus clientes podem ter acesso aos XMLs que você emitiu contra eles com facilidade.
  • Validador do Sped: a solução irá permitir que você valide os arquivos XML com o Sped, evitando erros e garantindo muito mais segurança fiscal.

Nova identidade visual

Foram 5 anos de muitas alegrias e aprendizado, e a ConexãoNF-e agora está pronta para mostrar uma nova identidade ao mercado, muito mais moderna e dinâmica, assim como nossa solução.

Já é possível perceber as mudanças em algumas páginas, que estão se dando de forma gradual para medir a aceitação do público. Como nossos resultados estão sendo muito positivos, em breve o próprio site contará com um visual totalmente novo.

Toda a equipe da ConexãoNF-e está muito empolgada com as perspectivas de crescimento para os próximos anos, e é compartilhando nossas vitórias que queremos marcar este aniversário de 5 anos da empresa. Se você quer agilizar a gestão fiscal do seu negócio a partir da automatização, entre em contato conosco e solicite uma apresentação da solução!

Artigo escrito pelo CEO da ConexãoNF-e, Tercílio Stedile Jr.

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe, NFSe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e