O recebimento de Nota Fiscal de Serviço (NFSe) ainda é um grande problema para várias empresas, isso porque não existe um padrão nacional do documento, e sua emissão e recebimento fica a cargo das prefeituras.

Neste sentido, lançar Nota Fiscal de Serviço no ERP pode ser demorado e burocrático, não só pela necessidade de preencher todos os dados, mas também de coletar as notas em diferentes prefeituras ou depender do recebimento dos arquivos XML por email. Como ambas alternativas demandam tempo e são improdutivas, veja a seguir como tornar todo esse processo muito mais ágil e seguro, confira!

Reduza processos

Lançar NFSe no ERP de forma manual não só é improdutivo, por conta do número de campos a serem preenchidos e do retrabalho, como também pode ser inseguro, afinal, qualquer número errado pode causar confusões em dados e problemas com o Fisco.

Em um processo completamente manual, os colaboradores dependem do envio do email por parte dos fornecedores ou pesquisam as notas pelas chaves de acesso em vários portais de diversas prefeituras. Após essa atividade lenta e repetitiva, ainda é preciso digitar novamente todas as informações no ERP, a fim de lançar os documentos.

Reduzir os processos que envolvem o lançamento de NFSe é necessário para aumentar a produtividade do setor fiscal. Para isso, apostar em uma ferramenta de recebimento automático como a da ConexãoNF-e é a melhor alternativa.

Como lançar Nota Fiscal de Serviço mais rápido?

Com o primeiro passo concluído, que é garantir o recebimento automático das Notas Fiscais de Serviço, sem depender de emails ou consultas externas que podem travar o fluxo de trabalho, é hora de automatizar a importação de NFSe para o seu ERP.

Receber os documentos fiscais com as informações prontas é apenas metade do caminho. Para garantir um lançamento até 80% mais rápido no ERP, investir na Importação de XML da ConexãoNF-e é essencial, veja o porquê:

  • Importação automática no ERP: não precisa digitar a chave de acesso, as notas já vem prontas para lançar;
  • A maioria das informações já vêm preenchidas, sem precisar de intervenção;
  • Ferramenta inteligente, faz a relação entre código do produto do ERP x Fornecedor;
  • Realiza auditoria das informações encontradas no XML, para garantir total segurança nos documentos lançados;
  • É integrado ao Portal Cloud, ou seja, você tem acesso ao recebimento automático e todas as outras funcionalidades do Portal ConexãoNF-e.

Veja o comparativo entre os processos manual e automatizado:

Importação de NFSe no ERP

Usar ConexãoNF-e traz diversas vantagens para o setor fiscal da sua empresa, conheça algumas:

Segurança

O Portal Cloud recebe os documentos fiscais direto da SEFAZ ou Prefeituras, ou seja, não há riscos de fraudes nos documentos fiscais, uma vez que tudo já foi homologado pelos órgãos responsáveis.

Além disso, em breve a função de Validador do SPED será disponibilizada no Portal da ConexãoNF-e, o que garante que todos os arquivos XML estejam de acordo com o padrão do SPED Fiscal.

Sem multas

Com ConexãoNF-e, as NFes, NFSes e CTes são armazenadas em nuvem pelo período mínimo de 5 anos, conforme o determinado por lei, para que não haja preocupações em caso de fiscalização.

Além disso, na Importação de XML há validações de segurança que garantem que nenhum erro seja cometido na hora do lançamento, promovendo uma gestão de documentos fiscais eletrônicos 100% à prova de erros.

Praticidade

É possível gerar relatórios personalizados para apuração de impostos, baixar XML em lote, fazer manifesto do destinatário, desacordo do CTe e muito mais! Tudo isso no Portal Cloud integrado ao Importador de XML.

Não é apenas a importação automática que irá melhorar a rotina da sua área fiscal, são várias funcionalidades que colaboram para a empresa como um todo, gerando fluxos de trabalho eficientes e que se comunicam com vários setores.

Ainda, o sistema da ConexãoNF-e se integra facilmente à outras soluções já utilizadas pela empresa, para que todas as informações fiquem centralizadas e de fácil acesso.

Agilidade

Por último e não menos importante, a redução de tempo com burocracias e eliminação de trabalhos repetitivos confere ao setor fiscal mais agilidade e produtividade, afinal, é mais tempo para seus profissionais realizarem atividades estratégicas e que colaboram com o crescimento da empresa.

Viu como é possível lançar Nota Fiscal de Serviço no ERP de forma rápida e segura utilizando a automatização de processos? Então não perca a oportunidade e solicite uma demonstração gratuita!

Se preferir conhecer melhor a ferramenta antes, acesse nosso site ou leia um de nossos Cases de Sucesso!


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe, NFSe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e