Em sua 5ª edição, o ERP Summit Brasil, maior evento latino-americano de softwares para gestão fiscal, contou com mais de 6 mil participantes, 2 dias de conteúdo e mais de 100 especialistas no nicho para discutir as principais questões que o norteiam.

Continue lendo e confira um panorama do evento e da participação da ConexãoNF-e juntamente à Arquivei.

Os nossos destaques

No decorrer dos dois dias do ERP Summit Brasil, a ConexãoNF-e e a Arquivei promoveram ricas discussões sobre temas inadiáveis acerca da gestão de empresas através de softwares. Confira os principais aprendizados sobre os temas abordados:

SAP LIA : O Poder de automatizar e transformar dados em resultado

A automatização de processos fiscais não veio apenas para facilitar o dia a dia da gestão e aumentar a produtividade. Com os softwares, podemos ter acesso a dados detalhados que nos levam a análises preditivas, decisões mais assertivas e, consequentemente, resultados cada vez mais satisfatórios.

O SAP LIA permite que a empresa tenha acesso a dados aprofundados e em tempo real, garantindo o sucesso através de uma análise mais completa. Essa é a verdadeira transformação de dados em resultados reais.

Tecnologias que estão revolucionando os ERPs e os processos fiscais nas empresas

Os processos fiscais proporcionam cada vez mais informações valiosas graças às tecnologias que surgem a cada dia. A partir delas, as empresas podem realizar análises preditivas,  prevenindo-se de falhas e alavancando os resultados. Entre essas tecnologias, estão a inteligência artificial, machine learning e blockchain. Com elas, a gestão fiscal entra em um novo patamar: muito mais eficiente, inteligente e eficaz.

A (re)invenção do futuro em tempos de transformações exponenciais

Com presença ilustre de Gui Rangel, criador da What The Future?!, iniciativa dedicada a analisar e antecipar as tendências futuras para pessoas e organizações, a palestra trouxe diversos insights de discussões inadiáveis.

Em sua fala, ele ressaltou as tecnologias exponenciais, ou seja, aquelas que apresentam um crescimento ultra acelerado na sociedade, não sendo totalmente compreensível seus impactos a longo prazo.

Com sua visão futurista, Gui Rangel aprofundou a aplicação de adventos como inteligência artificial e robótica, as quais, cada vez mais, vão ser inerentes ao cotidiano das empresas, além de trazer detalhes de como aplicá-las corretamente no ambiente corporativo.

Novidades do mercado

O ERP Summit Brasil trouxe diversas grandes novidades do mercado de softwares e gestão empresarial. Confira os destaques apresentados durante os dois dias de evento:

  • A aquisição da ConexãoNF-e pela Arquivei foi representada no evento com um stand único. Ambas as equipes reuniram-se para mostrar as principais novidades e funções que levam a gestão fiscal de qualquer empresa a um novo patamar. Além disso, como já citado, as empresas parceiras realizaram palestras que trouxeram insights valiosos sobre processos fiscais e tecnologia.

  • A plataforma de business intelligence BIMachine divulgou o lançamento de seu "Modelo de Revendas". Este novo formato de parceria combina a expertise de mercado da empresa com tecnologia de ponta, gerando um diferencial competitivo para os usuários. Com base em gamificação e análise aprofundada de dados, o modelo oferece leads qualificados no processo de vendas, permitindo segmentá-los de acordo com critérios como área de atuação, área de negócio e produtos de interesse. Com isso, o modelo de revendas contribui para otimizar o processo de vendas, trazendo mais eficiência e agilidade para os negócios dos usuários.

  • Um dos grandes nomes da tecnologia para gestão de empresas, a Senior Sistemas apresentou o ERP Composable, sistema adaptável e integrado com diversas tecnologias, como Analytics, inteligência artificial, chat bot e Chat GPT, que podem automatizar grande parte dos processos fiscais de uma empresa.

ERP Summit Brasil: o que aprendemos com a edição de 2023?

Diante das exposições e palestras observadas no decorrer do evento, um ponto ficou claro: a automatização dos processos fiscais passou a ser, muito além de um diferencial, um fator essencial para a gestão de empresas.

A cada dia, novas tecnologias surgem com o objetivo de eliminar processos manuais e trazer uma visão 360º dos dados da empresa, garantindo máxima eficiência.

E, claro, não estamos falando de uma “substituição” dos humanos por processos que se desenvolvem sozinhos, mas sim, otimizar o tempo dos profissionais que, além de tudo, podem usufruir dos dados e análises obtidas através dessas tecnologias.

Com isso em mente, é mais do que necessário nos adaptarmos e evoluirmos para tornar o setor da gestão fiscal ainda mais eficiente, tornando-o uma poderosa ferramenta de transformação empresarial.

Gostou do conteúdo? Aproveite e assine a nossa newsletter para receber mais novidades de gestão fiscal e contábil.

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e