Há algum tempo, a tecnologia vem mudando o perfil de algumas profissões, desde as ligadas à inovação até aquelas que são consideradas mais tradicionais, como advogados, engenheiros e contadores.

Essa evolução não foi só no sentido de usar as novas ferramentas, mas de desenvolver novas habilidades e agregar valor ao trabalho prestado por conseguir usar a tecnologia ao seu favor.

A profissão do contador pode ser desatrelada à rotina de organizar pilhas de papéis e resolver burocracias. Em uma contabilidade que se mantém atualizada é possível que o contador desempenhe sua real função: cuidar da parte fiscal contábil das empresas, gerando segurança para uma gestão estratégica do negócio e satisfação para os clientes.

Até porque, muitas mudanças ocorreram nos últimos anos, como é a questão da Nota Fiscal eletrônica, em que após sua implantação, a emissão, gestão e recebimento para fechamento contábil deixa de ser através de arquivos impressos e passa a ser de forma eletrônica.

Portanto, a tecnologia no meio contábil não surgiu para substituir o profissional de contabilidade, mas para possibilitar o consumo de tempo e dinheiro no que realmente importa. Com auxílio da tecnologia, os contadores podem se dedicar a atividades relevantes e que não podem ser automatizadas, como as que necessitam da análise e conhecimento humano, enquanto atividades repetitivas podem ser feitas em questão de minutos por sistemas específicos.

É muito importante também estar atento as mudanças por conta da concorrência, que pode estar se atualizando e prestando serviços mais especializados aos clientes.

Contudo, preparamos um “Quiz" com algumas perguntas sobre seu escritório contábil para te ajudar a definir se você precisa se reposicionar. Confira abaixo!

Agora descubra se sua contabilidade está preparada para o futuro e as frequentes mudanças no mercado!

começar quiz

INICIAR TESTE


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e