Todos os dias, milhares de transportes de mercadoria são feitos no Brasil. Essa operação acontece na maioria das vezes por meio terceiros, ou seja, não é feita pela empresa que fabricou ou comercializou o produto. Com isso, na entrega de um item todas as empresas envolvidas na operação, seja emitente, destinatária ou transportadora precisam ser mencionadas na Nota Fiscal eletrônica (NF-e).

Assim que uma empresa emite uma NF-e ela precisa encaminhar o arquivo para a transportadora para que seja feito um CT-e – Conhecimento de transporte eletrônico – para que se inicie o deslocamento.

No entanto, esse processo pode ser demorado e burocrático.

As transportadoras ficam refém do envio de Notas dos clientes para dar andamento ao pedido de entrega. O alto volume de NFe e CTe que uma empresa desse segmento gerencia também é elevado, fazendo-se necessária uma organização padronizada e criteriosa de documentos fiscais.

A ConexãoNF-e, como uma empresa especializada na otimização de processos fiscais, identificou essas dificuldades e desenvolveu uma função específica para as transportadoras. Veja os detalhes a seguir.

NF-e Transportadas: Nova funcionalidade ConexãoNF-e

Já imaginou ter em um único sistema todas as Notas Fiscais e Conhecimento de transportes em que sua empresa está envolvida de forma automatizada? É isso que a ConexãoNF-e se propõe.

A ferramenta Captura diretamente da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) XML de NFe e CTe para consulta, download e impressão de DANFe e DACTe a qualquer momento, com a possibilidade de gerar relatórios de auxilio de gestão, além de integrar facilmente sistemas ERPs.

Para as transportadoras, agora a ferramenta também traz de forma filtrada as Notas Fiscais em que a empresa foi mencionada como transportadora responsável. Como funciona:

Assim que uma empresa informar o CNPJ da transportadora como a prestadora desse serviço em uma NF-e, ao ser autorizada pela SEFAZ a Nota será capturada pelo sistema da ConexãoNF-e e aparecerá para a Transportadora automaticamente, sem que o emissor precise enviar o arquivo, possibilitando a emissão imediata do Conhecimento de transporte.

As Notas que uma empresa precisa transportar são listadas por ordem de emissão, dessa forma:

nfe transportadas

Os detalhes da Nota ficam completamente acessíveis de forma instantânea:

detalhes nfe transportadas

Com um sistema de gestão de Notas como da ConexãoNF-e é possível facilitar e acelerar um processo improdutivo do negócio das transportadoras.  Conheça outras funcionalidades.

Teste gratuito

Você pode conferir todos os benefícios da ConexãoNF-e de forma gratuita e totalmente compromisso. Para isso, basta iniciar um testepara aplicar a ferramenta ao seu negócio e ver na prática os ganhos com produtividade que o sistema pode trazer.

Dúvidas? Entre em contato com a gente: (47) 3512-0001 – www.conexaonfe.com.br.


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e