Todos os dias, milhares de transportes de mercadoria são feitos no Brasil. Essa operação acontece na maioria das vezes por meio terceiros, ou seja, não é feita pela empresa que fabricou ou comercializou o produto. Com isso, na entrega de um item todas as empresas envolvidas na operação, seja emitente, destinatária ou transportadora precisam ser mencionadas na Nota Fiscal eletrônica (NFe).

Assim que uma empresa emite uma NFe ela precisa encaminhar o arquivo para a transportadora para que seja feito um CTe – Conhecimento de transporte eletrônico – para que se inicie o deslocamento.

No entanto, esse processo pode ser demorado e burocrático.

As transportadoras ficam refém do envio de Notas dos clientes para dar andamento ao pedido de entrega. O alto volume de NFe e CTe que uma empresa desse segmento gerencia também é elevado, fazendo-se necessária uma organização padronizada e criteriosa de documentos fiscais.

A ConexãoNF-e, como uma empresa especializada na otimização de processos fiscais, identificou essas dificuldades e desenvolveu uma função específica para as transportadoras. Veja os detalhes a seguir.

NF-e Transportadas: Nova funcionalidade ConexãoNF-e

Já imaginou ter em um único sistema todas as Notas Fiscais e Conhecimento de transportes em que sua empresa está envolvida de forma automatizada? É isso que a ConexãoNF-e se propõe.

A ferramenta Captura diretamente da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) XML de NFe e CTe para consulta, download e impressão de DANFe e DACTe a qualquer momento, com a possibilidade de gerar relatórios de auxilio de gestão, além de integrar facilmente sistemas ERPs.

Para as transportadoras, agora a ferramenta também traz de forma filtrada as Notas Fiscais em que a empresa foi mencionada como transportadora responsável. Como funciona:

Assim que uma empresa informar o CNPJ da transportadora como a prestadora desse serviço em uma NF-e, ao ser autorizada pela SEFAZ a Nota será capturada pelo sistema da ConexãoNF-e e aparecerá para a Transportadora automaticamente, sem que o emissor precise enviar o arquivo, possibilitando a emissão imediata do Conhecimento de transporte.

As Notas que uma empresa precisa transportar são listadas por ordem de emissão, dessa forma:

nfe transportadas

Os detalhes da Nota ficam completamente acessíveis de forma instantânea:

detalhes nfe transportadas

Com um sistema de gestão de Notas como da ConexãoNF-e é possível facilitar e acelerar um processo improdutivo do negócio das transportadoras.  Conheça outras funcionalidades.

Teste gratuito

Você pode conferir todos os benefícios da ConexãoNF-e de forma gratuita e totalmente compromisso. Para isso, basta iniciar um teste para aplicar a ferramenta ao seu negócio e ver na prática os ganhos com produtividade que o sistema pode trazer.

Dúvidas? Entre em contato com a gente: (47) 3512-0001 – www.conexaonfe.com.br.


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e