Todos os dias, milhares de transportes de mercadoria são feitos no Brasil. Essa operação acontece na maioria das vezes por meio terceiros, ou seja, não é feita pela empresa que fabricou ou comercializou o produto.

Com isso, na entrega de um item todas as empresas envolvidas na operação, seja emitente, destinatária ou transportadora precisam ser mencionadas na Nota Fiscal eletrônica (NFe).

Consulte e baixe NFe, NFSe e CTe com ConexãoNF-e. Clique para testar grátis.

Assim que uma empresa emite uma NFe ela precisa encaminhar o arquivo para a transportadora para que seja feito um CTe – Conhecimento de transporte eletrônico – para que se inicie o deslocamento.

No entanto, esse processo pode ser demorado e burocrático.

As transportadoras ficam refém do envio de Notas dos clientes para dar andamento ao pedido de entrega. O alto volume de NFe e CTe que uma empresa desse segmento gerencia também é elevado, fazendo-se necessária uma organização padronizada e criteriosa de documentos fiscais.

A ConexãoNF-e, como uma empresa especializada na otimização de processos fiscais, identificou essas dificuldades e desenvolveu uma função específica para as transportadoras. Veja os detalhes a seguir.

NF-e Transportadas: Nova funcionalidade ConexãoNF-e

Já imaginou ter em um único sistema todas as Notas Fiscais e Conhecimento de transportes em que sua empresa está envolvida de forma automatizada? É isso que a ConexãoNF-e se propõe.

A ferramenta captura diretamente da Secretaria da Fazenda os XML de NFe e CTe para consulta, download e impressão de DANFE e DACTE a qualquer momento, com a possibilidade de gerar relatórios de auxilio de gestão, além de integrar facilmente sistemas ERPs.

Para as transportadoras, agora a ferramenta também traz de forma filtrada as Notas Fiscais em que a empresa foi mencionada como transportadora responsável. Como funciona:

Assim que uma empresa informar o CNPJ da transportadora como a prestadora desse serviço em uma NF-e, ao ser autorizada pela SEFAZ a Nota será capturada pelo sistema da ConexãoNF-e e aparecerá para a Transportadora automaticamente, sem que o emissor precise enviar o arquivo, possibilitando a emissão imediata do Conhecimento de transporte.

As Notas que uma empresa precisa transportar são listadas por ordem de emissão, e os detalhes da Nota ficam completamente acessíveis de forma instantânea.

Com um sistema de gestão de Notas como da ConexãoNF-e é possível facilitar e acelerar um processo improdutivo do negócio das transportadoras. Conheça outras funcionalidades.

Confira a funcionalidade na prática:

 

Teste gratuito

Você pode conferir todos os benefícios da ConexãoNF-e de forma gratuita e totalmente compromisso. Para isso, basta iniciar um teste para aplicar a ferramenta ao seu negócio e ver na prática os ganhos com produtividade que o sistema pode trazer.

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e