Prezando sempre pela qualidade e melhoria em seus processos, a Tijão Construções decidiu que era a hora de agilizar seus processos fiscais e não depender mais de email dos fornecedores, e encontrou na ConexãoNF-e os resultados que esperava. Entenda:

A Tijão Construções

Sediada na cidade de Alfenas - MG, a Tijão Construções é uma empresa familiar com mais de 34 anos de tradição e atuação no mercado da Construção Civil, e há 5 anos na Incorporação Imobiliária.

A Tijão Construções tem como valores centrais a família, a qualidade, a honestidade em tudo o que realiza, o respeito às pessoas, e a melhoria contínua dos seus produtos e processos. Por meio da qualidade e beleza de seus empreendimentos, vem se destacando no mercado imobiliário de Alfenas e região.

Reconhecimento do problema

Apesar de praticar os processos de qualidade de forma eficiente, algumas vezes as notas fiscais da Tijão Construções atrasavam para chegar ao back office, principalmente as de devolução. Isso era muito sentido pelos setores de compras e o financeiro.

Um dos grandes problemas era que algumas notas fiscais precisavam estar com o setor de compras, para finalizar os processos de qualidade, mas elas ainda não haviam sido entregues, pois alguns fornecedores fazem entregas com romaneio e pedido de compras, e por conta disso, eles demoravam para enviar as NF-es.

Escolha da solução

Matheus Mendes, da Tijão Construções, nos conta que já conhecia a ConexãoNF-e pela internet, e para validar a solução, conversou com um conhecido da área contábil que já utilizava a ferramenta. Quando entrou em contato com a ConexãoNF-e, foi muito bem atendido e percebeu que o software iria ajudar na rotina da empresa.

Ele revela que as grandes questões que a ConexãoNF-e tem ajudado são o acesso imediato às notas fiscais logo após serem emitidas contra o CNPJ, e poder consultá-las sempre que preciso, de forma online. Segundo ele:

"Esses dois pontos são bastantes favoráveis no quesito governança, uma vez que você tem a possibilidade de acompanhar e fazer gestão de todo o material que estão faturando para sua empresa."

Resultado

Matheus Mendes confirma que todos os problemas com recebimento de NF-es de fornecedores e com as notas fiscais de devolução foram resolvidos, e ainda ressalta que a ConexãoNF-e será muito útil no momento, pois estão em fase de implantação de ERP.

Quando perguntamos sobre as funcionalidades mais utilizadas, ele aponta para a baixa em tempo real de PDF's das notas fiscais de produto, para ver se o fornecedor faturou a ordem de compra, se os itens estão corretos e se todas as NF-es emitidas contra o CNPJ se tratam realmente de compras realizadas.

Sobre os processos, Matheus Mendes afirma:

"A economia de tempo é algo muito perceptível, não precisamos ligar para fornecedores ou em nossos canteiros de obras para solicitar o envio imediato da nota. Podemos consultar assim que emitido e também sempre que precisamos, mesmo que de outros meses, já que as notas ficam lá disponíveis para download."

Ele ainda complementa, dizendo que a agilidade ao que se refere a acesso a informação é um dos maiores ganhos com a parceria, já que suas notas são baixadas periodicamente para compor arquivos e fluxo de caixa, e isso gera muita praticidade e confiabilidade.

"O setor de compras pode baixar as NFs a qualquer momento, solicitar as assinaturas dos responsáveis e o financeiro pode conferir o valor das notas em relação ao compromisso acordado com os fornecedores, podendo assim alimentar o fluxo de caixa."

Por fim, questionamos sobre como está sendo trabalhar com ConexãoNF-e em home office, e Matheus Mendes comenta sobre o assunto:

“As funcionalidades da ConexãoNF-e para Home Office favorecem as empresas devido a praticidade para se obter informações. As empresas demandam cada dia mais a modernização de atividades e processos. Uma vez tendo acesso as NF’s de forma digital e em tempo real, se torna muito mais cômoda e prática a execução de atividades primárias das empresas, como atualização de arquivos para processo de qualidade, alimentação de fluxo de caixa e envio de documentos para o setor contábil. E assim é possível gerenciar todas as atividades de qualquer lugar onde estivermos.”

Receber feedbacks e saber que estamos facilitando a rotina de nossos clientes deixa a equipe da ConexãoNF-e muito feliz e orgulhosa, e por isso, estamos inovando sempre mais para proporcionar a melhor experiência, e poder compartilhar estas histórias de sucesso de nossos clientes.

Se tiver interesse em conhecer melhor o sistema da ConexãoNF-e, acesse conexaonfe.com.br, nós oferecemos 3 dias grátis de teste!

Conheça também a Tijão Construções, uma empresa com 34 anos de tradição, e que entrega empreendimentos de muita qualidade e beleza, acesse: www.tijaoconstrucoes.com.br.

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e