Receber Nota Fiscal de Serviço (NFSe) ainda é um problema recorrente para muitas grandes empresas.

Mesmo com soluções especializadas como a da ConexãoNF-e, muitas prefeituras simplesmente não tem nenhum suporte ou layout bem definido para a captura destes documentos.

Para resolver este problema fiscal, a ConexãoNF-e precisou explorar mais a fundo a questão e chegou na solução definitiva para recebimento de NFSe de qualquer lugar do Brasil: o Portal do Fornecedor. Confira a trajetória até a mais esperada solução fiscal de 2021!

Recebimento automatizado de NFSe: o que aconteceu?

Em 2020 chegou uma novidade que aqueceu os ânimos de muitas empresas que precisavam receber Nota Fiscal de Serviço automaticamente, inclusive dos próprios clientes da ConexãoNF-e: o recebimento de NFSe pelo Portal Cloud.

Com a funcionalidade, é possível receber NFSe de mais de 500 prefeituras conectadas, sem depender de emails.

Foram muitos esforços aplicados na solução, que pretendia atender até o fim de 2020 mais de 900 cidades brasileiras. Porém, houve um problema no meio do caminho: algumas prefeituras, inclusive de regiões metropolitanas, não tinham suporte adequado que permitisse integração.

Para resolver o problema das grandes empresas que dependem do recebimento de Nota Fiscal de Serviço, o time de desenvolvimento da ConexãoNF-e precisou de uma nova estratégia, e assim surgiram as primeiras ideias do Portal do Fornecedor.

Portal do Fornecedor ConexãoNF-e

A missão é clara: receber Nota Fiscal de Serviço de qualquer cidade do Brasil, sem distinção.

É com grande felicidade que a ConexãoNF-e apresenta o Portal do Fornecedor, uma nova solução completa que permitirá a captura de qualquer nota fiscal de serviços do país, e que está com chegada prevista ainda para o primeiro semestre de 2021.

O Portal do Fornecedor acompanhará um dashboard moderno e prático, onde seus fornecedores poderão incluir todas as informações da Nota Fiscal de Serviço emitida contra a sua empresa. Todas as informações serão disponibilizadas direto no Portal Cloud de recebimento, e no ERP da empresa via Importador de XML, facilitando a rotina.

A solução ainda está em teste com uma das maiores empresas brasileiras no segmento de eletrônicos, cliente da ConexãoNF-e, e passa por ajustes que visam facilitar o envio da NFS-e a partir da automatização.

Mas, e a funcionalidade de recebimento de NFS-e?

Enquanto grandes inovações cercam a equipe de desenvolvimento de produto, nossas funcionalidades do Portal Cloud continuam em pé — e melhores do que nunca!

Vamos continuar fazendo a captura de NFSe direto das prefeituras via Portal Cloud, expandindo a cobertura nacional às cidades que são adeptas à integração.

Hoje já são mais de 500 prefeituras conectadas, o que garante atendimento completo para a grande maioria das empresas de todos os tamanhos.

Novidades para 2021

Junto com o Portal do Fornecedor que chega em breve, há ainda outras grandes novidades que pretendem mostrar uma nova ConexãoNF-e aos clientes, parceiros, e todas as empresas que precisam fazer a gestão de documentos fiscais eletrônicos.

Podemos adiantar o Tax Planner, que estará disponível em breve, um novo site muito mais limpo e moderno, e outro grande produto que chegará no segundo semestre de 2021.Siga a ConexãoNF-e nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! Um ano ainda mais automatizado nos espera.


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe, NFSe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e