Receber Nota Fiscal de Serviço (NFSe) ainda é um problema recorrente para muitas grandes empresas.

Mesmo com soluções especializadas como a da ConexãoNF-e, muitas prefeituras simplesmente não tem nenhum suporte ou layout bem definido para a captura destes documentos.

receba nfe e cte

Para resolver este problema fiscal, a ConexãoNF-e precisou explorar mais a fundo a questão e chegou na solução definitiva para recebimento de NFSe de qualquer lugar do Brasil: o Portal do Fornecedor. Confira a trajetória até a mais esperada solução fiscal de 2021!

Recebimento automatizado de NFSe

Em 2020 chegou uma novidade que aqueceu os ânimos de muitas empresas que precisavam receber Nota Fiscal de Serviço automaticamente, inclusive dos próprios clientes da ConexãoNF-e: o recebimento de NFSe pelo Portal Cloud.

Com a funcionalidade, é possível receber NFSe de mais de 500 prefeituras conectadas, sem depender de emails.

Foram muitos esforços aplicados na solução, que pretendia atender até o fim de 2020 mais de 900 cidades brasileiras. Porém, houve um problema no meio do caminho: algumas prefeituras, inclusive de regiões metropolitanas, não tinham suporte adequado que permitisse integração.

Para resolver o problema das grandes empresas que dependem do recebimento de Nota Fiscal de Serviço, o time de desenvolvimento da ConexãoNF-e precisou de uma nova estratégia, e assim surgiram as primeiras ideias do Portal do Fornecedor.

Portal do Fornecedor ConexãoNF-e

A missão é clara: receber Nota Fiscal de Serviço de qualquer cidade do Brasil, sem distinção.

É com grande felicidade que a ConexãoNF-e apresenta o Portal do Fornecedor, uma nova solução completa que permite a captura de qualquer nota fiscal de serviços do país!

O Portal do Fornecedor acompanha um dashboard moderno e prático, onde seus fornecedores podem incluir todas as informações da NFSe emitida contra a sua empresa. Todas as informações ficam disponibilizadas direto no Portal Cloud de recebimento, e no ERP da empresa via Importador de XML, facilitando a rotina.

A solução já está disponível! Clique aqui e solicite já uma demonstração do Portal do Fornecedor.

Mas, e a funcionalidade de recebimento de NFSe?

Enquanto grandes inovações cercam a equipe de desenvolvimento de produto, nossas funcionalidades do Portal Cloud continuam em pé — e melhores do que nunca!

Vamos continuar fazendo a captura de NFSe direto das prefeituras via Portal Cloud, expandindo a cobertura nacional às cidades que são adeptas à integração.

Hoje já são mais de 500 prefeituras conectadas, o que garante atendimento completo para a grande maioria das empresas de todos os tamanhos.

Novidades para 2021

Antes do Portal do Fornecedor, também apresentamos o Tax Planner, um super calendário fiscal com alertas de entregas, base legal e informações sobre multas. Mas ainda há novidades que pretendem mostrar a força da ConexãoNF-e em soluções empresariais inteligentes.

Podemos adiantar que o próximo grande produto já tem nome: Portal do Cliente, e ele está previsto para chegar no segundo semestre de 2021. Além disso, continuamos com a captura de NFSe, e em breve a integração nativa de NFSe no ERP RM.

Siga a ConexãoNF-e nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades! Um ano ainda mais automatizado nos espera.

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Receba, armazene, e gerencie documentos fiscais eletrônicos com agilidade e segurança

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e