NFSe Recife: Consulta E Download Sem Chave De Acesso
Imagem ilustrativa do post sobre NFSe Recife
Publicado em

fevereiro, 2024

Escrito por

Arquivei

Consulta De NFSe Recife: Aprenda A Automatizar Esse Processo!

Já é possível fazer a consulta de NFSe de Recife e outros 5.000 municípios de forma automática e sem chave de acesso. Leia e veja como!t

Fiscal



Nota Fiscal de Serviço

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Hoje, como você faz o recebimento de NFSe? Gerir os documentos fiscais da empresa é trabalhoso para o setor contábil.

A falta de um padrão nacional dificulta muito o processo de consulta de notas de serviço, que estão com o CNPJ da organização.

Existe a possibilidade de fazer a consulta manualmente, o que pode custar muito do seu tempo ou de sua equipe. Além disso, essa opção pode gerar bastante dor de cabeça, uma vez que a atividade é extremamente burocrática.

Mas, calma, é possível otimizar esse processo e realizar a consulta de maneira simples e automática.

No artigo a seguir, mostramos como você pode fazer a consulta da NFSe Recife de uma forma simples e prática, confira!

Como consultar NFSe da prefeitura de Recife?

Para fazer a consulta das Notas Fiscais de Serviços Tomados (NFSe) de Recife, você tem três caminhos possíveis.

  • Site da prefeitura: o primeiro deles é acessar o site da Prefeitura e, então, fazer a busca manualmente. Mas essa alternativa não é nada simples nem rápida. Pelo contrário, costuma ser desgastante e levar tempo, que poderia ser aproveitado de forma melhor.
  • Esperar a nota fiscal do fornecedor: outra abordagem é esperar que o prestador de serviço encaminhe a nota por e-mail. Porém, além de correr o risco de não receber, você pode ficar com o documento inacessível.
  • Arquivei: com a plataforma, é possível realizar a consulta de NFSe de mais de 5 mil prefeituras do Brasil, inclusive de Recife. O recurso aumenta em mais de 85% a eficiência do departamento fiscal e financeiro.

Veja como consultar NFSe com o a Arquivei:

  1. Acesse a Arquivei ou faça o cadastro no site, caso ainda não tenha;
  2. No menu lateral, clique em “NFSe Recebidas” e na opção “Consulta”;
  3. Pronto! Será aberta uma tela com todas as notas fiscais de Recife emitidas contra o seu CNPJ.

Caso você não tenha uma conta no Arquivei ainda, pode realizar o cadastro. Feito isso, um consultor entrará em contato para ativar as funcionalidades.

No portal, você acessa rapidamente as notas emitidas em nome da empresa. A função facilita o seu controle, uma vez que já não é mais necessário esperar o fornecedor enviar a nota por e-mail.

Consulta e download automático da Nota Fiscal de Serviço Recife

A automatização da consulta de NFSe de Recife é feita pelo Arquivei, de forma que a solução se conecta à prefeitura via RPA para capturar os documentos.

RPA é a sigla para Robotic Process Automation, uma tecnologia que permite integração com os municípios para acesso seguro aos documentos fiscais.

Uma vez no Arquivei, é possível visualizar e fazer o download das notas fiscais de serviço, e todas serão armazenadas em nuvem conforme a lei.

Além disso, é possível gerar relatórios personalizados, que podem auxiliar no cálculo de impostos, configurar a importação automática no ERP e muito mais.

Recebimento e importação de NFSe de Recife no ERP

A plataforma da Arquivei é inteligente, e possibilita a importação automática de XMLs no sistema de gestão empresarial.

Funciona assim: o Portal captura todos os documentos da SEFAZ e prefeituras, e depois os importa automaticamente no ERP.

Você não precisa digitar a chave de acesso, e recebe os documentos direto no sistema que a sua empresa já utiliza hoje. De tal modo, o processo fica muito mais fácil, simples e seguro.

Ficou interessado e deseja fazer essa integração? Entre em contato com nossos especialistas e solicite uma demonstração.

Benefícios da automatização de processos

Como vimos, com um sistema de consulta de NFSe fica muito mais fácil e simples ter acesso aos documentos fiscais eletrônicos.

Contar com a Arquivei para automatizar esses processos pode trazer diversos benefícios. Confira as principais vantagens da plataforma!

Segurança

No Arquivei, os documentos recebidos e emitidos ficam guardados em nuvem pelo tempo determinado em lei, e graças aos filtros inteligentes é possível encontrá-los em poucos segundos.

Além disso, o importador de XML possui auditorias avançadas, e inclusive avisa caso haja alguma inconsistência entre os dados do ERP e o que consta no XML.

Isso garante mais segurança para empresa, melhoria do compliance fiscal e prevenção à multas e autuações.

Agilidade

Com a Arquivei, sua empresa recebe documentos fiscais de forma automática.

Acessar os documentos no portal é muito simples e rápido. Você pode fazer o download das notas, inclusive em lote, usar marcadores e filtrar notas de qualquer período em segundos.

Produtividade

Com a automatização dos processos, sua equipe não perde tempo com tarefas manuais e repetitivas, e a gestão completa dos XMLs é mais prática e rápida.

Ou seja, sobra mais tempo para a equipe se dedicar a atividades que exigem inteligência de negócio e não podem ser robotizadas.

Conclusão

É preciso ter muita paciência e tempo para fazer a consulta e download de nota fiscal de serviço de forma manual.

Com a ajuda da tecnologia, essa rotina maçante e nada produtiva fica no passado.  Graças aos recursos do Portal Arquivei, você recebe NFSe de Recife e mais de 5.000 municípios de forma automática.

Além disso, a solução também faz a captura de outros documentos, como NFe e CTe direto da Secretaria da Fazenda.

Agora que você já conhece como funciona a Arquivei, que tal experimentar? Aproveite e faça um teste gratuito, para conhecer na prática os benefícios que a plataforma oferece!

Pular para a barra de ferramentas