A ConexãoNF-e identificou uma dificuldade específica das transportadoras em relação ao processo de recebimento de Notas Fiscais e desenvolveu uma função especial para a categoria.

A nova sessão é das NF-e Transportadas.

Menu de NFe transportadas no Portal ConexãoNF-e

O Portal ConexãoNF-e agora traz de forma filtrada as notas fiscais em que a empresa foi mencionada como transportadora responsável, ou seja, irá transportar uma mercadoria comercializada pelo emitente de uma NF-e e precisa fazer o CT-e para transporte.

Como funciona:

Assim que uma empresa informar o CNPJ da transportadora como a prestadora desse serviço em uma NF-e, ao ser autorizada pela SEFAZ a Nota será capturada pelo sistema da ConexãoNF-e e aparecerá para a Transportadora automaticamente, sem que o emissor precise enviar o arquivo, possibilitando a emissão imediata do Conhecimento de transporte.

Para as transportadoras, ficar refém do envio de Notas dos clientes para dar andamento ao pedido de entrega é um fator de ociosidade e que essa nova funcionalidade se propõe a resolver. Com a ConexãoNF-e a transportadora pode agilizar o dia-a-dia e ganhar tempo para executar atividades mais produtivas e estratégicas para o negócio.

  • As Notas que uma empresa precisa transportar são listadas por ordem de emissão;
  • Os detalhes da Nota ficam completamente acessíveis de forma instantânea.

Além disso, vale lembrar que ferramenta Captura diretamente da Secretaria da Fazenda o XML de NFe e CTe emitidos contra sua empresa para consulta, download e impressão de DANFe e DACTe a qualquer momento, com a possibilidade de gerar relatórios e integrar sistemas de ERPs.

Saiba mais sobre a funcionalidade:

 

Considerando o alto volume de NFe e CTe que uma empresa do segmento de transporte gerencia todos os dias, a ConexãoNF-e também auxilia na organização e Backup de documentos fiscais.

Uma gestão centralizada e de consultas de NF-es Transportadas pode acelerar processos burocráticos e manuais das transportadoras. Se você ainda não é cliente e quer aproveitar estes e outros benefícios da plataforma é só entrar em contato conosco!

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e