Para auxiliar as empresas em sua gestão e organização de documentos fiscais eletrônicos e evitar problemas com a falta de comunicação entre os setores, a ConexãoNF-e criou a função de Marcadores para serem utilizados em sua plataforma Cloud.
Os Marcadores
Os marcadores são Tags que você aplica sobre um documento fiscal de modo personalizado para sinalizar algo. Você pode usar a função de marcadores conforme a necessidade da sua empresa!
Usando essas Tags você pode destacar ações a serem realizadas sobre determinado documento, facilitar o direcionamento de uma atividade, sinalizar seu status e garantir que seu ciclo seja completo. Como, por exemplo, evitar que algum documento fique parado no recebimento fiscal e não seja lançado como devido no sistema de gestão ERP.
Em Administrar> Marcadores> Novos é possível configurar o nome, descrição, cor e em que sessão poderá ser aplicado no portal Cloud da ConexãoNF-e. Assista ao vídeo:
Exemplo de Marcadores
Confira na lista abaixo alguns exemplos utilização:
- Avisos importantes que requerem ação: Cadastrar fornecedor; corrigir impostos; não lançar documento; emissão incorreta; devolver material; solicitar transporte, etc.
- Acompanhamento de Status: Conferido; Recebido no físico; expedido; lançado no ERP; pago, etc.
- Acompanhamento de envio de material: Transporte aéreo; enviado via correio; recebimento confirmado; faturado, etc.
- Lembretes de acompanhamento financeiro: Depósito bancário, adiantamento; parcelamento; aguardando boleto ou carta de correção; pago dia “x”; fundo fixo; patrocínio, etc.
Essas são algumas sugestões. Muitos dos nossos clientes já personalizaram seus próprios marcadores. O que achou? Que tal criar alguns para sua empresa?
Se você ainda não é cliente e ficou interessado em organizar seus documentos fiscais, entre em contato conosco!