Muitas empresas alegam dificuldade no lançamento de notas fiscais no seu sistema de gestão ERP. Entre eles, o ERP Protheus.
Indiferente do segmento, porte ou localização, a reclamação é sempre a mesma: A perda de tempo e retrabalhos originados do processo manual de lançamento, como a digitação de informações contidas no documento fiscal.

Boa parte das empresas ainda não conseguem fazer um fechamento mensal sem conter erros. Um fator em comum é a incerteza: "será que todas as notas foram lançadas?".

O desafio de controlar e completar o ciclo dos documentos dentro da empresa começa pela dificuldade do documento completo chegar, com a versão digital XML para armazenamento e então o lançamento no sistema de ERP, que deve ser feito com muita cautela, pois todas as informações da aquisição, características do produto, pedido de compra e NFe devem coincidir.

Uma má gestão ocasiona multas para a empresa

Muitas organizações ainda não se adequaram perfeitamente às normas fiscais vigentes de documentos fiscais eletrônicos. O perigo de não cumprir com as obrigações, além de furos no controle interno, está na geração de multas em casos de fiscalizações. Por isso, todos os cuidados na gestão e guarda de NFe, CTe, NFCe e outros devem serem tomado.

Como transformar o processo de lançamento de notas

E se disséssemos que todos os problemas mencionados anteriormente podem ser resolvidos facilmente através do uso de uma única ferramenta?

Essa ferramenta é a ConexãoNF-e. Uma solução especializada na gestão e controle de documentos fiscais eletrônicos que reduz significativamente o tempo desperdiçado com atividades fiscais burocráticas e obrigatórias.

importar xml

Como funciona?

A ConexaoNF-e estabelece conexão com a SEFAZ e recebe todas as NF-e e CT-e emitidas contra o CNPJ do cliente. A partir disso, os documentos de entrada são listados para lançamento no ERP Protheus de forma automática, dispensando a necessidade de digitação e permitindo configurações diretas de forma facilitada, como a vinculação (também automática) do pedido de compras.

Quais são os maiores ganhos com a utilização da ferramenta?

Agilidade

Agilidade está entre os maiores benefícios em usar a ConexãoNF-e. Segundo nossos cálculos, a redução de tempo para o lançamento de um documento fiscal no ERP chega a mais de 70%. Ou seja, mais de 70% do tempo dos funcionários poderá ser melhor aproveitado com atividades estratégicas para o negócio.

Além disso, o que contribui para que o processo seja ainda mais ágil é a captura automática de notas fiscais direto da SEFAZ, que acaba com a dependência do envio do arquivo pelo fornecedor.

Conformidade

Conformidade está alinhada as comparações de informação do XML recebido e as contidas no ERP para lançamento. Permitindo que sejam alinhadas e importadas como devido. Outra vantagem é a marcação sobre quais documentos já foram lançados e quais faltantes. Resultando em um fechamento seguro e que também pode ser feito pelo sistema.

Segurança

A Segurança está ligada com a veridicidade das informações antes de chegarem ao lançamento no ERP. Como por exemplo, o fim das notas frias. Assim que forem emitidas contra sua empresa você terá conhecimento e poderá registrar um manifesto sobre a inconformidade. Contudo, com o sistema da ConexãoNF-e o armazenamento com backup dos XMLs dos documentos fiscais é feito em nuvem, pelo período de 5 anos conforme determina a lei. Assim, quando ocorrer uma fiscalização ou precisar acessar qualquer documento, será fácil encontrá-lo.

Teste gratuito

A ferramenta oferece a opção de teste grátis por 7 dias. O sistema é implantado na base do cliente, propondo que a otimização dos processos seja atestada na prática, antes da contratação.

Além da importação automática, a solução oferece outros benefícios para prevenir pagamentos indevidos e lançamento de documentos fiscais fraudulentos. Confira aqui!

Por fim, fica claro que existem diversos benefícios optar por uma ferramenta especializada em documentos fiscais. Já que realmente é uma carência dos sistemas de ERP. Caso você identifique essa necessidade dentro da sua empresa, agora você já sabe como resolver da melhor forma possível. Conheça-nos melhor: www.conexaonfe.com.br. Faça um teste grátis:

Teste gratis


Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Tenha total controle sobre as NFe e CTe emitidas contra sua empresa

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e