Com uma produção mensal de 2 milhões de quilos, a Docile é hoje a maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil.

Sempre prezando pela inovação, a Docile foi atrás de uma solução de recebimento e importação de XML assim que a Nota Fiscal eletrônica foi implementada, se tornando cliente da ConexãoNF-e em 2011. Acompanhe!

A Docile

Empresa orgulhosamente brasileira, a Docile iniciou suas atividades em 1991, criada pelos irmão Heineck, mas a tradição familiar na fabricação de candies já tem 80 anos e impulsiona a trajetória de crescimento da empresa.

A Docile conta com um portfólio de mais de 200 itens, que são comercializados em seis linhas: balas de goma, chicles de bola, refrescos em pó, pastilhas, balas de gelatina e marshmallows.

Reconhecimento do problema

A necessidade da Docile de possuir um sistema para controlar os XMLs surgiu junto com a obrigatoriedade das NF-es.

Antes disso, quando as Notas Fiscais ainda eram impressas, já havia todo um cuidado com a parte de armazenamento e manuseio dessas notas. Com a inclusão da tecnologia, a Docile precisava de um software que zelasse por essa organização, dessa vez no digital.

Escolha da solução

Em 2011, a Docile conheceu a GATI em pesquisas na internet, e o sistema da GATI foi escolhido por ter integração com o ERP Datasul, que a empresa utiliza, com a importação automática de XML.

Em 2015, a solução ConexãoNF-e se desprendeu da GATI e se transformou em empresa, como é conhecida atualmente.

“Nossa relação com a GATI e com o ConexãoNF-e já é de longa data. Creio que todo este tempo seja um comprovante de qualidade.” Robert Fritz – Coordenador de TI na Docile

Resultado

Robert Fritz, Coordenador de TI na Docile, afirma que os problemas com recebimento e gestão de Documentos Fiscais foram resolvidos, e completa:

“Hoje o sistema Conexão NF-e suporta todo o nosso controle de XMLs de entrada e também serve de base para consultas de todos nossos XMLs das notas de saída. As principais funcionalidades são a importação do XML para o ERP Datasul, a consulta de NF-es, impressão de DANFes, etc.”

Quanto aos maiores ganhos com a parceria entre Docile e ConexãoNF-e, ele declara:

"Após a implantação da ConexãoNF-e para validação e importação de NFe usando o arquivo XML das notas fiscais eletrônicas, percebemos diversas melhorias nos nossos processos. Alguns destaques: ganhamos agilidade e precisão no lançamento do documento no sistema (importação XML no Sistema de Gestão); agregamos maior garantia da validade do arquivo XML (validador). Também destacamos o suporte técnico recebido, tanto para ajustes no sistema quanto para implementações de melhorias solicitadas."

A equipe da ConexãoNF-e fica muito feliz em poder compartilhar o sucesso de nossos clientes, e se orgulha em saber que a Docile confia em nossa solução há 9 anos. Por isso, prezamos sempre pela qualidade em atendimento e pela melhoria contínua de nossos serviços.

Se você tem interesse em conhecer melhor o software da ConexãoNF-e, acesse www.conexaonfe.com.br, oferecemos 3 dias gratuitos de teste.

E não deixe de conferir o site da Docile, repleto de delícias que você vai amar: www.docile.com.br

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e