Logo da ConexaoNF-e
  • Soluções
  • Planos e Preços
  • Cases de Sucesso


  • Voltar ao site
  • Teste Grátis
Notícias

DocBox: gestão automatizada de documentos avulsos

31/08/2021 • 6 min de leitura

Sua empresa tem dificuldades para receber e enviar documentos entre diferentes filiais? Ou ainda, você tem um escritório contábil ou de advocacia e gasta tempo reunindo todos os documentos recebidos em diferentes canais?

Estas foram dores apontadas por alguns de nossos clientes, e por isso, desenvolvemos uma solução capaz de centralizar tudo (documentos fiscais e avulsos) em um só lugar.

Com o DocBox é possível armazenar boletos, faturas, ordens de compra, contratos, e quaisquer outros documentos de forma fácil e rápida.

Assim, você pode fazer a gestão dos arquivos sem depender de estoques físicos, e ainda consegue baixar tudo quando quiser.

O que é o DocBox

O DocBox é uma nova funcionalidade do Portal ConexãoNF-e. Com ele é possível inserir todos os documentos avulsos que a sua empresa precisa guardar, receber ou enviar para filiais e terceiros, garantindo a gestão dos arquivos em uma única plataforma.

O software da ConexãoNF-e já é conhecido pela captura, gestão e guarda de documentos fiscais eletrônicos, tais como NFe, NFSe, NFCe, CTe e CTe OS.

Assim, a ConexãoNF-e continua crescendo e evoluindo para centralizar a gestão fiscal de mais de 8.000 empresas de todo Brasil, e se consolidar como o mais completo software em soluções para gestão de documentos de interesses fiscais das organizações.

Como funciona o DocBox - com exemplos

O acesso ao DocBox é dentro do Portal Cloud da ConexãoNF-e, na barra lateral de funcionalidades. Portanto, basta clicar para acessar a ferramenta.

No DocBox é possível inserir arquivos para o armazenamento, garantindo a centralização de documentos fiscais e não fiscais em uma só plataforma de gestão. Veja um comparativo entre o processo manual e o com DocBox:

Comparativo entre o processo sem DocBox (bagunçado) e com DocBox (organizado).

Além disso, é possível criar fluxos de gestão com os marcadores e com a personalização de usuários e perfis. São muitas possibilidades, portanto, a seguir trouxemos alguns exemplos do DocBox aplicado na prática. Confira!

Tipos de usuários e perfis no DocBox

É possível configurar usuários de acordo com categorias:

  • Perfil A: usuário(s) que tem permissão para enviar arquivos no DocBox;
  • Perfil B: usuário(s) que tem permissão para visualizar, aprovar ou rejeitar os documentos;
  • Perfil C: usuário(s) administrador(es) que podem tanto enviar arquivos quanto aprová-los.
Perfis de usuário no DocBox

Ao iniciar um teste grátis na ConexãoNF-e, você pode solicitar à equipe comercial o manual do DocBox, onde você encontrará o passo a passo sobre como configurar os perfis e usuários no sistema.

Redes de instituições de ensino, empresas com filiais, entre outros

Quando existem várias filiais de uma só empresa em diferentes locais, geralmente uma matriz ou sede é escolhida para cuidar da gestão fiscal de toda a rede.

Neste caso, o DocBox ajuda a eliminar custos, atrasos, perigos e extravios causados pelo uso de diferentes meios de envio. Deste modo, um exemplo de gestão com o DocBox é:

  • Filiais inserem os documentos no DocBox para a sede da empresa;
  • Funcionários da sede podem tratar dos assuntos fiscais destes documentos.

Ainda, é possível utilizar tags personalizadas para indicar o recebimento de mercadorias, rejeição, problemas, tipo de documento, filial que fez o envio, entre infinitas possibilidades.

Franquias

Assim como no caso anterior, é possível com o DocBox centralizar todas as informações que devem ser tratadas pela empresa matriz.

Ou seja, os franqueados conseguem incluir os documentos dentro do DocBox, e a equipe responsável fica a cargo de analisar, armazenar e dar baixa nos arquivos.

É possível configurar também a função para que nenhum franqueado possa deletar, editar ou marcar os documentos como lançados no ERP, evitando problemas com erros manuais.

Um exemplo de marcador que pode agilizar a gestão neste caso é com o nome da cidade ou nome do franqueado.

Empresas de advocacia e escritórios contábeis

Advocacias e contabilidades lidam diariamente com uma grande quantidade de informações, e correr o risco de extravios ou falhas na comunicação é extremamente prejudicial.

Com o DocBox, todos os documentos recebidos por clientes podem ser armazenados com segurança, por um software que está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Graças ao sistema de usuários e perfis, é possível solicitar que os próprios clientes enviem seus documentos para o DocBox. Deste modo, todas as documentações de clientes estarão em mãos sempre que for preciso consultar e utilizar.

Além disso, com o Certificado Digital, o Portal da ConexãoNF-e também faz o recebimento automático de documentos fiscais da SEFAZ e prefeituras, como NFe, NFSe e CTe.

Qualquer empresa que lida com documentos avulsos e fiscais

Acima, citamos algumas das situações onde o DocBox pode ser utilizado, mas não são as únicas! O sistema flexível permite que qualquer empresa armazene e organize informações com segurança e praticidade.

O que são os marcadores inteligentes

Se você ficou em dúvida quando falamos dos marcadores, continue lendo e veja que é mais prático do que você imagina.

Tela de marcadores inteligentes da ConexãoNF-e

Os marcadores são tags que você pode criar à vontade dentro do Portal ConexãoNF-e. Você pode escolher entre diferentes cores e dar o nome que quiser para o marcador.

Depois de criados, basta selecionar um ou mais documentos, e inserir a tag desejada. Desse modo, você consegue criar fluxos de gestão visuais e intuitivos, e consegue entender sobre qualquer documento só de vê-lo na tela.

Alguns exemplos de marcações úteis para o DocBox:

  • Nome do usuário que inseriu o arquivo: Maria B., João A., etc.
  • Nome da empresa filial ou do cliente: Empresa ABC, Filial Norte SC, etc.
  • Cidade onde fica a filial ou franqueado: São Paulo, Curitiba, etc.
  • Tipo de documento: boleto, contrato, ordem de compra, etc.
  • Setor responsável: compras, faturamento, etc.
  • Status do documento: falta aprovação, conferido, etc.

Lembrando que é possível informar mais de um marcador em um mesmo documento, por exemplo:

  • a funcionária Maria B. pode inserir um boleto recebido pela Empresa ABC;
  • em outro setor, João A. analisa o documento e sinaliza que está conferido.

Neste caso, os administradores saberão pelas tags quem inseriu o documento, de qual empresa veio e se ele já foi conferido ou não.

Histórico de marcadores

Na tela de detalhes do documento no DocBox, é possível conferir o histórico de marcadores para o arquivo. Ou seja, você tem total controle sobre o fluxo de processos na plataforma.

Funcionalidade extra: documento lançado no ERP

Além dos marcadores inteligentes, é possível utilizar um checkbox para sinalizar se o documento foi lançado no ERP ou rejeitado.

É possível testar grátis o DocBox?

O novo sistema pode ser testado de forma gratuita junto ao portal de recebimento de documentos fiscais, por 3 dias.

Após o período de teste, o software será pausado e é necessário contratar um plano para continuar utilizando.

Já para os clientes da ConexãoNF-e, o teste do DocBox se estende por 7 dias e a nova funcionalidade pode ser adquirida por conta própria ou ao solicitar no chat.

Qual é a diferença do DocBox para o Google Drive e outras soluções?

Em um primeiro momento, pode parecer uma solução similar ao Google Drive e afins. Porém, o DocBox vem com a premissa de centralizar tudo em um só lugar, ou seja, sem confusão com links, diversos compartilhamentos, pastas manuais, entre outros.

Receber documentos de diversos meios como e-mail, Whatsapp, Drive e afins, pode gerar riscos. Receber tudo com o DocBox centraliza e organiza os documentos.

Por exemplo: você poderia colocar todos os dados da sua empresa em diversas planilhas e documentos compartilháveis. Porém, todo esse esforço gera muitos custos, e por isso, é muito mais produtivo utilizar softwares e ERPs.

Assim é com o sistema ConexãoNF-e: todos os documentos fiscais e não fiscais são reunidos e armazenados de forma automatizada, e podem ser enviados e recebidos de acordo com o que a sua empresa precisa.

Principais benefícios do DocBox

Listamos alguns dos benefícios que os negócios terão ao contar com a solução DocBox, confira!

Eliminação de fretes: sua empresa ainda recebe e envia malotes físicos de documentos? Com o DocBox tudo será digital, eliminando riscos com extravios e perda de documentos.

Segurança: os arquivos ficam em um só lugar, em nuvem, e protegidos por rigorosos padrões de segurança em conformidade com a LGPD.

Automatização: uma vez com os documentos dentro da plataforma, é possível visualizar, fazer a gestão e baixar os dados de forma automatizada.

Fluxo de trabalho facilitado: precisa saber qual usuário fez a entrada ou saída de documentos? No ConexãoNF-e tudo fica registrado, além disso, é possível utilizar filtros e marcadores inteligentes para criar fluxos de trabalho.

Facilidade ao exportar para o ERP: com tudo centralizado, basta baixar os arquivos em lote e enviar os dados ao sistema de gestão. Para NFe, NFSe e CTe, o próprio sistema importa automaticamente.

Conclusão

Com o DocBox, sua empresa tem uma solução completa em gestão centralizada de documentos fiscais e não fiscais, eliminando riscos com malote e automatizando processos para garantir mais agilidade.

Ficou interessado? Comece um teste gratuito do sistema! Basta acessar o site da ConexãoNF-e ou preencher o formulário abaixo.

Recomendados

Novidade: Consulta da Nota Fiscal de Serviço Joinville automática
Notícias

Novidade: Consulta da Nota Fiscal de Serviço Joinville automática

Entenda os impactos com as mudanças da SEFAZ na sua empresa
Notícias

Entenda os impactos com as mudanças da SEFAZ na sua empresa

Você também pode gostar

Novidade: Consulta da Nota Fiscal de Serviço Joinville automática
Notícias

Novidade: Consulta da Nota Fiscal de Serviço Joinville automática

31/05/2022 • 4 min de leitura
Entenda os impactos com as mudanças da SEFAZ na sua empresa
Notícias

Entenda os impactos com as mudanças da SEFAZ na sua empresa

22/03/2022 • 6 min de leitura

Receba conteúdos sobre
gestão fiscal por e-mail!

Receba, armazene, e gerencie documentos fiscais eletrônicos com agilidade e segurança

Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e
Logo da ConexãoNF-e

ConexãoNF-e | Gestão Inteligente de XML Integrado com seu ERP

    Siga-nos de perto

  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Blog
  • Planos e Preços
  • Teste Grátis

    Fale Conosco

  •   +55 (47) 3512-0001
  •   relacionamento@conexaonfe.com.br

Seja um parceiro

ConexãoNF-e - © 2021 - Todos os direitos reservados

  Rua São Paulo, 31, Sala 2, Bucarein | CEP 89202-200 | Joinville - SC