Do manual ao automático, a marca de produtos de beleza otimizou seus processos de recebimento e lançamento de documentos fiscais eletrônicos. Veja como:

A Vizcaya Cosméticos

Criada em 1996, a Vizcaya Cosméticos trouxe ao mercado brasileiro produtos de beleza formulados com matérias-primas exclusivas e tecnologia de ponta voltados ao segmento de tratamentos capilares e cuidados corporais.

Com mais de 80 produtos em seu portfólio, a marca de cosméticos também é a responsável pela distribuição de perfumes internacionais como BurberryMontblancHermèsCoachJimmy Choo e Salvador Dalí.

Contudo, agenciar todo o fluxo de documentos fiscais da empresa é um desafio.

Reconhecimento do problema

No ano de 2016, a empresa se encontrou em um impasse: As áreas de faturamento, fiscal e logística enfrentavam diversos problemas no recebimento desses documentos e na guarda dos XMLs correspondentes.

Em entrevista, Gisele Azevedo, Gerente de TI da Vizcaya Cosméticos, comenta que devido ao processo manual, também considerado lento e improdutivo, haviam grandes chances de erros serem cometidos na inclusão de documentos no sistema de ERP da empresa, gerando retrabalhos.
Além disso, dado ao tempo gasto na execução de atividades que envolviam o recebimento do arquivo XML, a empresa começou a buscar por uma solução que fazia estes entre outros processos de forma automática.

Escolha da solução

A partir do entendimento do problema, a equipe da Vizcaya comparou as soluções que poderiam atender suas necessidades e optaram pela
ConexãoNF-e - empresa que também havia sido indicada por um parceiro.
Sobre isso Gisele Azevedo comenta:

“A motivação da escolha foi a integração da solução com o ERP e a facilidade na administração dos documentos que otimizaram o tempo de registro, controle e organização fiscal."

Resultado

Agora, em 2018, após alguns anos de parceria, as vantagens de automatizar o recebimento de documentos se tornou incontestável. Gisele termina a entrevista dizendo:

“ Os ganhos foram inúmeros. Principalmente em relação à produtividade. Atualmente, não conseguimos imaginar a execução destas atividades - com arquivos XML (de NFe e CTe), sem a parceria da ConexaoNF-e. "

Feedbacks como este enchem a equipe da ConexãoNF-e de orgulho e motiva a continuidade de atividades que colocam as prioridades dos já clientes em primeiro lugar, desenvolvendo mais e mais funcionalidades que ajudem-nos em seus processos fiscais.
A ConexãoNF-e tem uma ligação muito forte com a tecnologia e está sempre inovando. Se você, leitor, quer saber mais sobre a empresa, acesse: www.conexaonfe.com.br . Oferecemos 15 dias grátis para testar nossas soluções.

Para saber mais sobre a Vizcaya Cosméticos, acesse: www.vizcaya.com.br - Vale a pena conferir!

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e