A Black Friday é um dos períodos mais esperados por muitos consumidores, e também pelas empresas que vendem durante a promoção.

É muito importante saber como administrar toda a rotação de produtos na empresa com o aumento da demanda que ocorre neste período. Por isso, é indispensável ter muita atenção com os documentos eletrônicos recebidos e emitidos, e ter a certeza de que tudo está organizado e armazenado em um local seguro.

O extravio de documentos fiscais como a NFe, NFSe e CTe pode resultar em pesadas multas para a empresa, pois fazer o armazenamento destes arquivos por no mínimo 5 anos é uma obrigatoriedade.

Neste conteúdo você vai entender como a ConexãoNF-e pode ajudar a sua empresa a lidar com o alto volume de XMLs, garantir a conformidade fiscal e facilitar seu fechamento de mês. Acompanhe!

Recebimento automático de XML

Em uma empresa, todos os processos começam com a entrada ou a saída de uma nota fiscal. Na ConexãoNF-e você recebe todos os XMLs emitidos contra o CNPJ ou CPF da sua empresa de forma automática.

O software faz a captura de NFe, CTe e CTe OS direto da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), e de NFSe de mais de 5.000 prefeituras de todo Brasil.

Todos os documentos recebidos ficam disponíveis para consulta e download em um portal rápido e intuitivo, onde é possível ver todas as informações dos XMLs e ainda:

  • usar filtros avançados para encontrar qualquer documento em poucos segundos;
  • inserir marcadores personalizados e observações nos documentos;
  • fazer o download do XML, DANFE e DACTE, inclusive em lote;
  • gerar relatórios avançados para auxiliar na apuração de impostos de nota fiscal;
  • fazer o manifesto do destinatário e desacordo do CTe; e muito mais.

Assim, durante o período de vendas da Black Friday você terá acesso rápido e fácil às notas fiscais de fornecedores, agilizando todo o processo de conferências e escriturações, sem preocupação com a correria atrás dos XMLs no fechamento fiscal.

➜ Conheça a ConexãoNF-e e inicie um teste grátis.

Guarda de documentos fiscais e contábeis

A ConexãoNF-e é uma solução que faz a guarda de documentos eletrônicos na nuvem, o que garante total segurança para a sua empresa por todo o período determinado em lei.

Além disso, é muito fácil encontrar qualquer documento que sua empresa precise, mesmo que seja anos depois do recebimento ou emissão, pois existem filtros inteligentes e ultra precisos.

Na ConexãoNF-e você pode armazenar de forma automática:

  • Documentos fiscais recebidos: NFe, NFSe, CTe, CTe OS;
  • Documentos fiscais emitidos: NFe, NFCe, CTe e CTe OS;
  • Documentos avulsos (DocBox): Contratos, recibos, ordens de compra, entre muitos outros.

Com a plataforma você não vai mais precisar se preocupar com espaço no servidor ou organização manual, aumentando a segurança e produtividade de toda a empresa. Além disso, garante que todas as notas de compra e venda estejam disponíveis de forma segura e com fácil acesso.

Manifesto do destinatário

Quando o volume de documentos é muito grande, como em períodos promocionais, é fácil perder o controle sobre quais notas fiscais estão corretas e quais são indevidas.

Com ConexãoNF-e você consegue conferir tudo o que é emitido contra seu CNPJ de forma fácil e rápida, e ainda pode fazer o manifesto do destinatário para informar se:

  • Recebeu a mercadoria, com o manifesto de confirmação da operação, evitando que o seu fornecedor cancele notas fiscais já escrituradas;
  • A operação acabou não acontecendo, com o manifesto de operação não realizada, garantindo que os créditos fiscais e apurações sejam devidas pelas movimentações efetivas da empresa;
  • Não tem conhecimento daquela compra (o que caracteriza uma nota fiscal indevida) com o manifesto desconhecimento da operação, protegendo sua empresa de problemas fiscais no futuro.

Por fim, através da conexão com a SEFAZ o software consegue monitorar o status das notas fiscais que a sua empresa emitiu, e se os seus clientes estão se manifestando contra esses documentos.

Importação de XML no ERP

Uma premissa muito importante da ConexãoNF-e é: não adianta automatizar o começo, se o final é complicado. Por isso, aqui importar XML no ERP é muito mais fácil!

A plataforma é conectada a ERPs e sistemas contábeis para importação automática de NFe, NFSe e CTe sem digitar a chave de acesso.

Ainda, para os ERPs Protheus, Datasul e RM, os níveis de automatização são muito mais altos, garantindo mais de 80% de economia de tempo em processos. Veja algumas das funções especiais para o Protheus, por exemplo:

  • Importação de documento como pré-nota ou classificado;
  • Alerta sempre que um documento é lançado ou cancelado;
  • Faz vinculação inteligente entre XML e pedido de compra;
  • Realiza auditorias de segurança das informações do XML x ERP; entre outros.

➜ Quer saber mais sobre o Importador de XML da ConexãoNF-e? Acesse o site e confira!

Fechamento fiscal eficiente

Qualquer erro no fechamento fiscal pode incorrer em problemas para a sua empresa, portanto, é essencial ter todos os documentos em mãos na hora de realizar o processo ou enviar para a contabilidade.

Em períodos de alta demanda, como a Black Friday, ter controle sobre tudo é ainda mais importante para garantir que nada fique para trás no fechamento.

No Portal ConexãoNF-e você pode:

  • Baixar XML em lote do mês inteiro ou de períodos específicos;
  • Apurar e conferir os impostos de documentos fiscais com os relatórios avançados;
  • Guardar diversos documentos importantes para o fechamento no DocBox, centralizando todos os dados em um só lugar; entre outros.

Com uma plataforma completa como a ConexãoNF-e, você tem certeza de que tudo está devidamente armazenado e em compliance fiscal, inclusive os documentos fiscais importados para o ERP.

Conclusão

Como você viu, a ConexãoNF-e pode ajudar a sua empresa a garantir conformidade fiscal na Black Friday, e ainda ajudar a sua empresa a ter um fechamento de mês mais ágil e sem problemas.

Já são mais de 10 mil clientes que usam ConexãoNF-e todos os dias para consultar seus documentos fiscais e ganhar mais agilidade e segurança em processos.

Aproveite e comece a usar ConexãoNF-e hoje mesmo para garantir um fim de ano tranquilo e sem preocupações:

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e