Gestão Fiscal: como trabalhar na era digital

Os avanços tecnológicos chegaram aos mais variados lugares, desde as grandes corporações e seus parques fabris automatizados até os corredores do governo e suas variadas instituições. A era digital, como é conhecido esse tempo em que vivemos, nos dá muitas facilidades, mas também nos traz grandes responsabilidades.

Quando falamos na administração de uma empresa, temos esses dois lados. Ao mesmo tempo em que facilita os processos e aumenta a produtividade, a tecnologia também pede atenção, especialmente quando nos lembramos das obrigações que precisam ser cumpridas. Se antes a fiscalização já era atenta a todas as movimentações, com a adesão aos meios eletrônicos ela ficou ainda mais ágil e eficaz.

E tudo isso chegou na área tributária. Além de ter que lidar com uma legislação complexa e que muda constantemente, é preciso ter atenção em todos os processos, desde a emissão e o recebimento da nota fiscal até a guarda de todos os documentos fiscais. Só de ler tudo isso já bateu aquele nervosismo?

Fique calmo. Preparamos um e-book sobre esse assunto para ajudá-lo. Com este material, você vai entender a importância de fazer a gestão fiscal, quais sãos as principais obrigações da empresa em relação a ela e quais erros devem ser evitados — afinal, ninguém quer receber multas pesadas por não cumprir as regras, não é verdade?

No e-book você também encontra as informações sobre as duas modalidades de nota fiscal eletrônica, de produto (NF-e) e serviço (NFS-e), desde suas finalidades até como fazer a emissão, e sobre os três documentos fiscais que têm relação direta com a negociação de produtos e serviços: a Manifestação do Destinatário Eletrônico (MD-e), o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Não perca tempo! Baixe gratuitamente nosso e-book e descubra como trabalhar na era digital e fazer uma gestão fiscal eficiente na sua empresa.

conexaonfe_cta