O portal da ConexãoNF-e, sistema feito para gerir arquivos XML de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) com recursos avançados de integração com a Sefaz, foi vencedor na categoria Média Empresa do 3º Prêmio de Inovação de Joinville (SC). A apresentação do projeto foi realizada por Renersson Agostini, que trabalha com Desenvolvimento de Mercados na ConexãoNF-e, empresa do Grupo GATI - Tecnologia da Informação Ltda. Os vencedores foram conhecidos no dia 22 de outubro de 2015, após apresentarem seus projetos a uma banca de notáveis.

Consulte e baixe NFe, NFSe e CTe com ConexãoNF-e. Clique para testar grátis.

“Nossa cidade é reconhecida como polo de tecnologia e inovação, e ter nossa empresa citada no meio de tantas outras que fazem trabalhos fantásticos já era uma afirmação de que estamos no caminho certo. Agora, com o prêmio, ficamos ainda mais motivados para apresentar muitas novidades ao mercado”, orgulha-se Agostini.

A premiação, que integrou a programação da Expoinovação 2015, foi criada para homenagear pessoas e instituições públicas e privadas que se destacam na promoção do conhecimento e da prática da inovação, na geração de processos e de bens e serviços inovadores com relevantes reflexos econômicos, sociais e ambientais. Segundo Agostini, da ConexãoNF-e, a solução vem para salvar as empresas que hoje perdem-se no meio de tantos procedimentos burocráticos e que pouco ou nada contribuem para o resultado dos negócios, principalmente no que diz respeito aos arquivos fiscais eletrônicos, os famosos XML de NFe, CTe e outros tantos.

Prêmio de inovação em Joinville

“Temos indicadores que mostram que, além de eliminar a chance de algumas multas do FISCO, nossa solução reduz pela metade o tempo aplicado na recepção dos documentos e isso é maravilhoso pra empresas que buscam ganho de performance”, explica.

Saiba mais sobre a premiação

O Prêmio de Inovação foi dividido em sete categorias: cursos técnicos, graduação, pós-graduação, micro e pequenas empresas, médias empresas, grandes empresas e serviço público. Os critérios de avaliação dos projetos foram: clareza e consistência das informações, aplicabilidade, inovação da proposta, resultado econômico, benefícios sociais e impacto ambiental. Para mais informações, acesse o site da Comciti.

Os três primeiros lugares receberam um notebook, um tablet e um smartphone, respectivamente, além de troféus, medalhas, certificados e horas de capacitação. As empresas ainda podem usar, pelo período de um ano, o selo “Empresa Inovadora de Joinville” em seus sites e em publicações.

Você também pode gostar

Receba conteúdos sobre gestão fiscal por e-mail! Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Blog ConexãoNF-e
A sua rotina fiscal nunca
mais será a mesma


Facilite entrega de obrigações,
validações, garanta compliance,
planejamentos tributários e mais.
Conheça mais sobre a Arquivei.
Imagem ilustrativa do sistema da ConexãoNF-e